Homem que fugiu antes da audiência de custódia assaltou com réplica de pistola
Por Santa Portal em 18/01/2024 às 11:00
O homem que fugiu de policiais civis que o escoltaram ao Fórum de Santos para uma audiência de custódia, na manhã do último domingo (10), havia sido autuado na véspera por roubar um celular e um relógio com um simulacro de pistola. O paradeiro de Alexandre Pinheiro Brasserotto, de 38 anos, ainda é desconhecido. As circunstâncias da evasão são investigadas pela Corregedoria. Ele fugiu logo após desembarcar da viatura.
Brasserotto e um comparsa não identificado tentaram roubar mercadorias que imaginavam existir em um caminhão estacionado na Rua Presidente Vargas, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho, às 11h30 de sábado (13). Sob ameaça de morte, o motorista foi obrigado pela dupla a abrir o baú do veículo, que estava vazio. Para que a investida não ficasse em vão, os ladrões pegaram o celular dessa vítima.
Um aposentado de 63 anos, que havia contratado o motorista para lhe fazer um carreto e estava na cabine do caminhão, foi obrigado a entregar o seu relógio de pulso. Em seguida, os marginais fugiram em direção a favela do Caixão. Brasserotto portava a réplica de arma de fogo e escapou correndo. O seu parceiro se evadiu pedalando uma bicicleta e não foi identificado.
Baseados na descrição dos bandidos fornecida pelas vítimas, policiais militares avistaram Brasserotto na Rua Álvaro Parente. Ao pressentir que seria abordado, ele jogou algo no chão, sendo logo em seguida abordado. Ele trazia na cintura o simulacro de pistola e em seu bolso havia um pino de cocaína. Na sequência, os agentes verificaram que o acusado havia dispensado o celular roubado. O relógio não foi recuperado.
Conduzido à Delegacia de Guarujá, Brasserotto foi reconhecido pelas vítimas como quem comandou o assalto e o delegado Josias Teixeira de Souza o autuou em flagrante por roubo e posse de entorpecente. Ele optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. O fugitivo da Justiça registra uma passagem por tráfico droga, em 2004, em Guarujá. (EF)