Homem é preso suspeito de matar sua própria companheira em Santos

Por Santa Portal em 07/06/2023 às 06:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta terça-feira (6), em Santos. Ele é suspeito de matar a própria companheira, 40, no dia 16 de abril.

Segundo informações da Polícia Civil, na ocasião do crime o homem disse que, ao chegar à residência do casal, na Avenida Ana Costa, na Vila Matias, encontrou sua esposa caída no chão da sala, de bruços, com pano enrolado no pescoço. Ele informou ainda ter tentado realizar procedimentos de reanimação, que restaram infrutíferos, tendo então acionado o socorro médico.

Cientes do ocorrido, a equipe do 2º DP de Santos iniciou as investigações para melhor apuração dos fatos e analisando as informações, o local do crime, os laudos periciais e necroscópico da vítima, notaram certas divergências com as informações prestadas pelo marido.

Os investigados apuraram que a vítima não tinha condições físicas de tirar a própria vida através de asfixia mecânica por estrangulamento. O pano encontrado envolto em seu pescoço não permitia realizar um torniquete capaz de manter a pressão para ocasionar sua morte.

Também foram encontrados indícios que apontaram que o local do crime foi propositalmente modificado antes da chegada da polícia, em uma clara tentativa de acobertar o que realmente aconteceu, induzindo os policiais a acreditarem que estavam diante de um quadro de suicídio.

Com base nessas informações, a autoridade policial então representou pela prisão temporária do suspeito, ao juízo do Tribunal de Júri de Santos.

O homem foi detido no bairro Marapé e conduzido à delegacia de polícia para interrogatório. Ele foi indiciado pela prática do crime de feminicídio.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.