Homem é preso suspeito de aplicar golpes para retirada de auxílios emergenciais em Santos

Por Santa Portal em 25/08/2022 às 16:33

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Policiais do 7º Distrito Policial de Santos prenderam um homem de 24 anos por estelionato e receptação, na manhã de quarta-feira (24), no bairro São Manoel. O suspeito também faria parte de um esquema no qual pessoas eram vítimas de golpe através de aplicativo para a retirada de auxílios emergenciais do Governo Federal.

No último dia 27, uma psicóloga de 69 anos teve o notebook furtado e registrou um boletim de ocorrência eletrônico após receber mensagens sobre pedidos de compras em seu nome, efetuados em diversos aplicativos.

Após a realização de diligências para a apuração dos fatos, a equipe identificou o endereço e se dirigiu ao imóvel localizado na Rua Professor Lucas Rodrigues Junot, para dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar decorrente das investigações acerca desses crimes praticados por meio eletrônico.

Na residência estavam o suspeito e sua esposa. No local foram encontrados dois notebooks. O homem manuseava um deles. Na fonte do carregador do aparelho, havia uma etiqueta com o mesmo nome da vítima. Indagado, o criminoso alegou que comprou o notebook de um conhecido na Praça do BNH, não sabendo explicar a procedência do objeto.

Em buscas pelo imóvel, os policiais localizaram uma agenda contendo vários números de CPF’s ao lado de chips de telefones celulares tendo sido apurado, preliminarmente, que o suspeito faz parte de um esquema de retiradas irregulares de benefícios referentes a auxílios emergenciais do Governo Federal.

Ele afirmou que uma pessoa que trabalha em uma casa lotérica também estaria envolvida na fraude, cabendo ao investigado a função de gerar contas pelo aplicativo bancário e, em seguida, repassar as mesmas a este contato para a retirada dos benefícios obtidos de forma fraudulenta, lhe cabendo a quantia de 30% do valor sacado.

Todo o material foi apreendido e serão analisados para identificação das vítimas e dos demais envolvidos na prática criminosa.

Desta forma, o homem foi preso em flagrante. Uma pequena porção de maconha, que ele alegou ser para uso pessoal, também foi apreendida durante a ação policial.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.