Homem é preso acusado de violência doméstica contra funcionária do Samu
Por Santa Portal em 31/08/2022 às 15:36
Um homem de 36 anos foi detido, acusado de violência doméstica contra a própria mulher, uma funcionária do Samu, de 33, na noite da última segunda-feira (29), em Santos.
Por volta das 20h30, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, averiguar denúncia recebida pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura, de que o homem estava ameaçando sua mulher, funcionária do Samu, que estava no local.
A vítima informou aos agentes que o marido estava do lado de fora esperando que ela saísse. Com a descrição física, os guardas o encontraram na frente da unidade hospitalar, no bairro Estuário. O homem alegou que a relação com a esposa estava normal e que ele a aguardava para dar um abraço. Os agentes não acreditaram na versão e decidiram apresentar ambos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
No boletim de ocorrência, a mulher relatou que mora há quatro meses com o suspeito e que, dias atrás, foi impedida de sair de casa para trabalhar por ameaça de violência física, reiterando ainda às autoridades que não quer mais se relacionar com o acusado.
Após ouvir os depoimentos, a autoridade policial determinou o registro de ocorrência de violência doméstica. O agressor ficou preso e a vítima foi orientada a solicitar medida protetiva, com base na Lei Maria da Penha.