Homem é preso acusado de usar sobrado no Embaré para o cultivo comercial de maconha

Por Santa Portal em 06/09/2024 às 11:04

Divulgação
Divulgação

O sobrado da Rua Galeão Coutinho, 22, no Embaré, não tinha moradores, mas servia para a plantação de maconha. A descoberta foi realizada por policiais da 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, logo após Rodrigo Tavares Agneli sair do local. Durante inspeção no imóvel, os agentes se depararam com 168 pés da erva, além de sementes e insumos diversos para o cultivo da planta.

Devido à suposta destinação comercial da agricultura caseira, Rodrigo foi autuado em flagrante por tráfico de droga e recolhido à cadeia. Na sequência, os policiais se dirigiram ao endereço do acusado, na Avenida Siqueira Campos, onde apreenderam cadernos com anotações sobre a contabilidade do negócio ilícito, além de maconha e sementes acondicionadas em sacos separados conforme a quantidade e a qualidade.

Divulgação

Rodrigo foi abordado às 17h10 de quinta-feira (5) e a conclusão do flagrante na 1ª Delegacia da Deic ocorreu nesta madrugada. Minuciosa perícia foi realizada no imóvel usado no cultivo de maconha. Além de desabitado, nele sequer havia mobília. “Só tinha um banco e aparelhos de ar-condicionado, destinados a manter a temperatura ideal para a plantação”, detalhou o investigador Alberto Teixeira Filho.

O sobrado da Galeão Coutinho é locado e Rodrigo pagava R$ 3,3 mil por mês de aluguel. Segundo os policiais, da parte externa do imóvel era possível sentir o odor de maconha que exalava do seu interior. As investigações prosseguem para identificar fornecedores e clientes do acusado. Pistas nesse sentido não faltam devido às apreensões do celular e dos cadernos de contabilidade do autuado. (EF)

Divulgação
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.