Homem cai de parapente no canal do Porto e é resgatado por marinheiros
Por #Santaportal em 31/05/2018 às 16:09
SANTOS – Um piloto de parapente foi resgatado na manhã desta quinta-feira (31) após cair no mar no canal de acesso ao Porto de Santos. O homem precisou ser salvo por dois marinheiros da Praticagem, que impediram que ele se afogasse.
Segundo informações da Praticagem de São Paulo, o piloto Waldir Silva Esteves, de 51 anos, ficou preso aos equipamentos quando caiu na água e, por isso, ficou com os movimentos limitados. Os marinheiros perceberam a dificuldade da vítima em se salvar e pularam no mar para efetuar o salvamento.
Após o resgate, o Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe foi deslocada para atender a ocorrência. O homem foi levado pelos bombeiros para a Ponte dos Práticos e, depois, ele foi conduzido por uma ambulância para a UPA Central, onde permanece internado. O quadro de saúde atual do piloto não foi informado.