Fé e devoção marcam a comemoração do dia de São Judas Tadeu

Por Santa Portal em 28/10/2022 às 21:28

Josivan Lima/Santa Cecília TV
Josivan Lima/Santa Cecília TV

São Judas Tadeu, o padroeiro das causas impossíveis e dos aflitos, foi homenageado nesta sexta-feira (28) na igreja batizada com o nome do santo no bairro do Marapé, em Santos. Durante o dia ocorreram sete missas e as tradicionais barraquinhas também foram montadas.

A devoção levou muitos fiéis à igreja para agradecer as graças alcançadas. Muitas delas, consideradas impossíveis de serem resolvidas. Márcia de Fátima Teixeira Paschoal, aposentada, era uma das devotas que estavam no local e afirmou que filha quase ficou paraplégica, ela recorreu à intercessão do santo e hoje, a filha tem todos os movimentos. “É muita fé e muito amor”, relata.

Além de agradecimento, o dia também foi marcado por pedidos para saúde e proteção para a família. “A gente vive em um mundo tão egoísta, então pensei na família e nos que já se foram”, afirma Alice Gomes, aposentada.

De acordo com Padre Antônio Alberto Finotti, pároco da igreja São Judas Tadeu, o santo é pouco citado na Bíblia, mas viveu o evangelho até o final da vida. “Muitas pessoas conquistaram graças que seriam humanamente impossíveis e pela intercessão de São Judas elas conseguiram”.

A comemoração também contou com as tradicionais barraquinhas com a venda dos bolos que tinham a medalha de São Judas Tadeu. Para Graça Nóbrega, professora, o bolo vai além de um simples simbolismo. “Vai além da fé, é levar um pedacinho de são judas para casa”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.