Ex-soldado da PM é preso com fuzil e 61 munições após colidir carro em Santos

Por Santa Portal em 13/07/2024 às 07:00

Divulgação
Divulgação

Um ex-soldado da Polícia Militar foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (12), em Santos, por transportar no carro que dirigia um fuzil calibre 5.56 e 61 munições. Também foi detido o único passageiro do veículo. A dupla invocou o direito constitucional de permanecer calada e não revelou a origem e o eventual destino da arma de grosso calibre.

A prisão do ex-soldado Khelvyn Barbosa da Silva, de 28 anos, e de Felipe dos Santos Bezerra, de 37, ocorreu após o primeiro acusado se envolver em acidente de trânsito com o Fiat Argo branco que dirigia. O episódio aconteceu por volta das 13 horas na Alameda Prefeito José Gomes, no Morro da Nova Cintra. Ninguém ficou ferido.

O congestionamento gerado pelo acidente atraiu dois policiais militares ao local. Durante o deslocamento da viatura, dois populares os alertaram de que havia uma arma dentro do Fiat Argo. Os PMs se depararam com Khelvyn e Felipe fora do carro. Eles não portavam nada de ilícito, mas o fuzil e as munições foram achados sob o banco traseiro.

Os acusados receberam voz de prisão. Após prestarem informações “evasivas”, eles não quiseram falar mais nada, segundo os PMs. Conduzida ao 5º DP de Santos, a dupla foi autuada por porte de arma de fogo de uso “proibido” pelo delegado Leonardo Piccirillo. O crime é inafiançável e a sua pena varia de quatro a 12 anos de reclusão.

O fuzil não teve a procedência descoberta por não possuir numeração. Das 61 munições, uma estava na câmara de percussão, apta a ser disparada. O Santa Portal apurou que o ex-soldado teve breve passagem pela Polícia Militar. Ele atuou na 4ª Companhia do 6º BPM/I (Zona Noroeste de Santos) e foi exonerado, a pedido, em 3 de julho de 2023. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.