Espetáculo beneficente apresenta as maiores baladas da história do rock e tributo aos Beatles em Santos
Por Santa Portal em 31/10/2025 às 16:00
Após o sucesso de público e arrecadação de donativos no último fim de semana do espetáculo beneficente anual ‘Live In Concert Santos’, a terceira edição do evento acontece neste domingo (2), das 16h às 20h, no Salão Nobre da Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão).
O rock’n’roll toma conta novamente do casarão com apresentação inédita da banda santista Rock Ballads, em formato acústico e intimista, para os fãs daquele rock mais melódico e romântico dos anos 1970 e 1980.
Formada em 2023, a Rock Ballads celebra as maiores baladas da história do rock. O repertório traz releituras de artistas como Bon Jovi, Scorpions, Journey, Whitesnake, entre outros, recriando com fidelidade e energia todos aqueles hits que marcaram gerações. O grupo Rock Ballads inclui grandes nomes da Baixada Santista como Léo Leal (voz), Márcio Bach (guitarra), Marcelo Santana (baixo), Paulo Di Gregorio (bateria) e Adilson Kugller (teclado).
O multi-instrumentista santista Matheus Bellini fará a abertura com releituras variadas do pop rock nacional e internacional, além de canções autorais. Na sequência, o músico se junta ao guitarrista Thiago Santos para um tributo especial aos Beatles.
O espetáculo beneficente terá entrada social, onde é sugerida a doação de duas caixinhas de leite de 1 L ou uma lata/pacote de leite em pó de 400 g (por pessoa), que serão arrecadados para a Casa da Vó Benedita, entidade assistencial cadastrada no Fundo Social de Solidariedade (FSS). Fundada em 1976, a instituição filantrópica acolhe crianças em situação de risco, abandono ou vítimas de maus tratos da região, desenvolvendo projetos socioeducativos e culturais voltados para integração social.
A capacidade do Salão Nobre da Pinacoteca é limitada a 100 pessoas, que ganharão senha por ordem de chegada no local. Cada pessoa que colaborar com as doações vai concorrer ao prêmio de uma bicicleta sorteada pela WallBike.
O evento contará também com uma mostra fotográfica do santista Daniel Yamaoka, reunindo na entrada do casarão alguns registros da terceira temporada do Concha Rock Santos, festival já tradicional realizado na Concha Acústica.
O ‘Live In Concert Santos’ é uma iniciativa do jornalista e produtor cultural santista Guilherme Zeinum, em parceria com a Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto e apoio da Prefeitura de Santos. A primeira edição foi realizada em janeiro de 2024 e arrecadou mais de 100 kg de mantimentos para caridade.
Serviço – 3º Live In Concert Santos
Data: 2 de novembro de 2025 (domingo)
Atrações: Rock Ballads (tributo classic/hard rock internacional), Two of Us (tributo The Beatles) e Matheus Bellini (pop rock autoral)
Local: Pinacoteca Benedicto Calixto – Salão Nobre (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão – Santos/SP)
Horário: 16h às 20h
Classificação: Livre
Entrada: Social (2 caixinhas de leite de 1 L ou 1 lata/pacote de leite em pó de 400 g por pessoa)
Capacidade: 100 pessoas (sentadas)