EM CASA: após seis meses na UTI, bebê que nasceu com meio quilo tem alta do hospital e vai para casa

Por #Santaportal em 14/06/2018 às 10:50

FINAL FELIZ – Após seis meses, a história que começou como um drama para uma família de Cubatão teve desfecho feliz nesta semana. O bebê Felipe Augusto, que nasceu prematuro extremo, no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos foi liberado a ir para casa com seus pais. Ele nasceu com com apenas 510 gramas. Hoje, com 2,078 kg, é o menor bebê nascido no equipamento a ter alta hospitalar.

Felipe nasceu de parto cesárea no dia 8 de dezembro, após 24 semanas de gestação. “Tive muitas emoções, de tristeza e angústia pela situação dele, de expectativa do que ia acontecer, e momentos de esperança, fé e alegria. Hoje é um momento muito sonhado”, contou a mãe Cristiane Ferreira da Silva, 40 anos.

De acordo com a médica Teresa Uras Belém, coordenadora da UTI Neonatal e da Neonatologia do Estivadores, bebês prematuros extremos como o Felipe, que nascem entre 24 e 26 semanas, têm alto risco de complicações relacionadas principalmente à respiração, visão e desenvolvimento neurológico.

“ Foi um cuidado minucioso, desde a temperatura da incubadora até alimentação especial que, além do leite materno, exige fórmulas específicas para prematuros”, destaca a especialista, citando a integração dos profissionais de medicina, enfermagem, fisioterapia e nutrição, além do suporte de áreas como psicologia e assistência social.O bebê também teve a sua atividade cerebral monitorada a distância por meio do serviço de telemedicina. Confira a felicidade dos pais:

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.