Dupla armada sequestra jovem em Santos para realizar operações bancárias

Por Santa Portal em 19/07/2022 às 11:05

Um jovem de 24 anos foi vítima de roubo e extorsão cometidos por dois homens que o sequestraram por volta das 23 horas de domingo (17), no Boqueirão, em Santos. Mediante ameaça de morte, ele foi obrigado a realizar transferências por meio de Pix e a fornecer as senhas do seu celular e de aplicativos bancários. Os criminosos também exigiram que o rapaz aumentasse o limite do seu cartão de crédito.

A abordagem aconteceu na Rua Alexandre Herculano, momentos após o jovem sair do prédio de sua namorada e entrar em seu Nissan Versa. Antes que ligasse o carro, ele foi surpreendido pelos bandidos. Um dos marginais portava arma de fogo e bateu no vidro, mandando a vítima descer e se sentar no banco traseiro. O rapaz obedeceu e um dos assaltantes ficou ao seu lado, enquanto outro assumiu o volante.

A namorada estranhou que o namorado reside perto dela – o trajeto não demora mais do que 15 minutos – e sempre lhe telefona para avisar que chegou em casa, mas no domingo isso não ocorreu. Ela, então, ligou para o jovem, mas a chamada foi recusada. Posteriormente, um homem lhe telefonou do aparelho da vítima para anunciar o sequestro e exigir resgate de R$ 5 mil para libertá-la, mas sem informar mais detalhes para o pagamento.

A família do rapaz foi alertada pela namorada, sendo o caso registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Segundo o jovem, os ladrões percorreram por diversos locais da Cidade com o seu carro e ele ficou preso no porta-malas durante boa parte do tempo. Após realizarem algumas transações bancárias com o celular da vítima, os criminosos a libertaram a pé na Rua Doutor Manoel Tourinho, no Macuco, por volta de 1h30 de segunda-feira (18).

Enquanto o boletim de ocorrência era elaborado, policiais militares localizaram o Versa abandonado na esquina da Rua Greenhalgh com a Avenida Afonso Pena, no Embaré. O celular do jovem não foi recuperado. Ainda é realizado o levantamento do montante das operações bancárias realizadas. A vítima informou que fez um Pix no valor de R$ 2 mil a mando dos bandidos, mas depois eles fizeram outras operações.

O marginal armado tem uma palavra tatuada sob um dos olhos, mas a vítima não conseguiu ler o que está escrito. O outro ladrão chamou a atenção por ter uma tatuagem avermelhada na mão direita. A dupla dizia ser de São Vicente e durante toda a ação conversava com alguém pelo celular. A Polícia Civil ainda não tem pistas dos bandidos. A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos foi acionada. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.