Diocese de Santos divulga agenda de celebrações para Semana Santa
Por #Santaportal em 10/03/2016 às 08:21
BAIXADA SANTISTA – A Diocese de Santos divulgou a agenda de celebrações,que preparam os fieis para a Semana Santa e Páscoa, na Catedral da Cidade. Todas as missas serão presididas pelo bispo Dom Tarcísio Scaramussa, responsável por guiar os católicos da Baixada Santista, neste tempo de reflexão da obra de Jesus.
No próximo dia 20, às 9 horas, tem início da Semana Santa, com o Domingo de Ramos. Os fiéis são convidados a renovar com Jesus seu compromisso de dar a vida por amor à humanidade. No Domingo de Ramos, a procissão relembra a entrada de Jesus em Jerusalém, não como o senhor poderoso, mas como o Deus humilde que se doa a serviço de toda a humanidade.
Na Quinta-feira Santa (24), no mesmo horário, O bispo Diocesano de Santos, reúne-se com todo o clero para a celebração da Missa Crismal, como sinal da unidade de toda a Igreja. Nessa celebração também acontece a “Bênção dos Santos Óleos”, que são os óleos usados na administração dos sacramentos do Batismo, da Crisma, e para a Unção dos Enfermos.À noite, às 19 horas, ocorre a missa da Ceia do Senhor.
No dia seguinte (25), acontece a celebração da Paixão e Morte de Jesus (Sexta-feira da Paixão). É quando os cristãos contemplam a dor, o sofrimento e a morte dolorosa de Jesus na cruz. Neste dia não haverá missa.
Sábado (26), às 19 horas, tem missa da Vigília Pascal de Aleluia,renovando o compromisso de fé assumido no Batismo.
A comemoração chega a seu ápice no domingo (27). Haverá a grande Missa de Páscoa, em que se alegram com a notícia de que Jesus está vivo.
Para saber mais sobre a programação completa das celebrações da Semana Santa acesse o site da Diocese de Santos ou o Facebook .