Desconhecido com drogas é morto ao trocar tiros com equipes do COE no Monte Serrat

Por Santa Portal em 21/02/2024 às 17:15

Divulgação/SSP
Divulgação/SSP

Um homem não identificado foi morto com um tiro no peito ao enfrentar equipes do Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, por volta das 3h30 desta quarta-feira (21). O confronto ocorreu durante operação em local apontado como ponto de tráfico de drogas, no Monte Serrat, em Santos. O desconhecido portava uma pistola calibre 9 milímetros e entorpecentes, segundo os PMs.

De acordo com os patrulheiros, embora iniciassem a incursão pelo Monte Serrat, eles pretendiam chegar ao Morro São Bento. Porém, antes que atingissem o destino almejado, eles se depararam com dois homens armados no final de uma escadaria, em local conhecido como “biqueira” (ponto de venda de drogas). A cerca de 40 metros de distância, a dupla apontou as suas armas para os PMs e disparou uma vez.

Dois policiais militares disseram que revidaram com quatro tiros de fuzil e atingiram um dos marginais, enquanto o outro fugiu sem ser identificado. Os PMs escaparam ilesos no confronto e acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou uma Unidade de Suporte Avançado (USA) ao local para socorrer o baleado. O homem ferido faleceu na Santa Casa de Santos.

Sem portar documentos, o marginal morto teve o corpo removido sem identificação ao Instituto Médico-Legal (IML). Além da pistola, com o desconhecido foi apreendida uma mochila contendo diversos microtubos com cocaína, dois celulares e anotações sobre a contabilidade do tráfico. O caso foi registrado no prédio do 7º DP, que abriga provisoriamente a Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Operação Verão

A operação foi desencadeada após a morte do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, em Santos, no último dia 2. O acusado pelo assassinato, Kaíque Coutinho do Nascimento, conhecido como Chip, foi preso no dia 14, em Uberlândia, Minas Gerais.

Ao todo, 31 pessoas morreram em confrontos com policiais desde que a operação foi desencadeada. Até o momento, foram três óbitos a mais que na Operação Escudo, em julho do ano passado. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.