Dança de Rua do Brasil apresenta espetáculo gratuito no Teatro Municipal

Por Beatriz Pires em 16/07/2024 às 16:23

Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Pioneiros no hip hop, o grupo Dança de Rua do Brasil apresenta, nesta terça-feira (16), um ensaio aberto ao público no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos. Este evento faz parte de um projeto social que existe há quatro décadas e visa promover a interação entre o grupo e a sociedade, tornando a arte mais acessível.

A apresentação marca o início de um projeto audacioso, a criação de um espetáculo próprio da companhia. Com duração de 80 minutos, o espetáculo promete ser o primeiro de muitos que serão realizados em todo o país.

“Queríamos sintetizar toda a nossa história, por isso o nome Marco Zero. Escolhemos as coreografias mais emblemáticas e costuramos uma na outra, misturando novidades, solos, e remakes, que juntos simbolizam nossa trajetória”, explicou o fundador e responsável pelo grupo Marcelo Cirino.

O evento promete ser dinâmico e trazer surpresas. Entre os destaques estão as coreografias Os Homens de Preto, Questão de Alma e A Lenda, de 1995. 

“Nosso estilo de dança é totalmente focado nas raízes das danças de rua e na cultura hip hop. É um trabalho muito mais orgânico, raiz, com um foco maior no social, inclusão e diversidade, o que enriquece cada vez mais nosso  objetivo”, destacou Cirino.

O ensaio aberto terá inicio às 20h, no Teatro Municipal de Santos. Os ingressos são gratuitos e ficam disponíveis na bilheteria do teatro a partir das 14h.

Sobre o grupo

Com 40 anos de história, o grupo Dança de rua do Brasil, conta com aproximadamente 50 dançarinos, o grupo se orgulha de suas conquistas, incluindo uma parceria com a produtora Viraliza Filmes, que acompanhará o grupo em Joinville para um espetáculo este mês.

A produtora conseguiu a aprovação da Lei Paulo Gustavo em São Vicente e um documentário em Praia Grande pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), que conta a história de Cirino e, consequentemente, a do Dança de Rua do Brasil.

Além do longa, a participação no filme da Xuxa Requebra, a apresentação no Maracanã durante os Jogos Pan-Americanos em 2007, e a inclusão do figurino dos Homens de Preto no Museu da Dança de Joinville são grandes marcos do grupo assim como a coreografia Homens de Preto, que tem a quinta placa na passarela da fama.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.