Convênio garante climatização de 29 escolas municipais de Santos
Por #Santaportal em 22/06/2018 às 08:43
EDUCAÇÃO – Vinte e nove escolas municipais de Santos serão climatizadas com a instalação de 394 climatizadores e aparelhos de ar-condicionado. Os equipamentos serão colocados em 197 salas de aula, contemplando 11.600 mil alunos. O benefício atingirá 35% das unidades da rede municipal.
A parceria que foi assinada na quinta-feira é fruto de Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (TRIMMC), estabelecido após diagnóstico da Comissão Municipal de Análise de Impacto de Vizinhança quanto às modernizações realizadas nas instalações da empresa, na Ponta da Praia.
O primeiro passo é executar o projeto para adequar as escolas com instalações elétricas necessárias, revisão ou instalação de cabines primárias e de nova infraestrutura de cabeamento elétrico, dutos de drenagem, entre outros itens, com aprovação da Prefeitura.
A definição das unidades que serão contempladas segue a proximidade física com a empresa. As primeiras serão Porchat de Assis, Pedro II, Professora Iveta Mesquita Nogueira e Professora Maria Luiza Alonso Silva (Ponta da Praia), Andadras e Andradas II (Aparecida), Auxiliadora da Instrução (Estuário), Cidade de Santos, Olivia Fernandes, e Professor Florestan Fernandes (Embaré).
E mais: Antônio de Oliveira Passos Sobrinho (Macuco), Elsa Virtuoso (Estuário), Padre Waldemar Valle Martins (Macuco), Antônio Demóstenes de S. Britto, Derosse José de Oliveira e Lydia Federici (Boqueirão), Edmea Ladevig, Leonor Mendes de Barros, Professor João Papa Sobrinho (Gonzaga), Dino Bueno e Gota de Leite (Encruzilhada). Em seguida será a vez da Ayrton Senna da Silva, Barão do Rio Branco (Campo Grande), Candinha Ribeiro de Mendonça (Jabaquara), Dr. Alcides Lobo Viana, José da Costa Barbosa (Marapé), Olavo Bilac (Campo Grande), Professora Emília Maria Reis (Vila Belmiro) e 28 de Fevereiro (Saboó). A finalização das instalações deve ser em até 30 meses após a assinatura.