Clínica Escola para Autistas em Santos é renomeada em homenagem a Ana Lucia Felix

Por Santa Portal em 04/04/2022 às 20:04

(Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos)
(Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos)

A Clínica Escola para Autistas de Santos, que é gerida pela Organização Social Santa Cecília, foi renomeada em um ato solene realizado nesta segunda-feira (4), na prefeitura. Agora, o local leva o nome de Ana Lucia Felix, precursora na luta pela conscientização do abril azul, mês que dá visibilidade ao transtorno do espectro autista (TEA).

A cerimônia foi realizada na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal de Santos. Durante o evento, o prefeito Rogério Santos (PSDB) recebeu o filho de Ana Lucia, Carlos Felix, conhecido como Caco, que é autista, para fazer o anúncio. Também estiveram presentes o secretário de Saúde, Adriano Catapreta, e membros de organizações beneficentes ligadas ao tema.

Ana Lucia Felix foi uma das precursoras da luta pelas pessoas com transtorno do espectro autista. Ela faleceu em maio de 2021, vítima de covid-19.

O ato solene foi realizado em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, comemorado em 2 de abril. A data integra o calendário oficial da Cidade. Foram destacadas ainda todas as ações e políticas públicas municipais voltadas à inclusão das pessoas com autismo na sociedade.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.