Caminhoneiros protestam pacificamente contra o aumento do combustível em Santos
Por #Santaportal em 21/05/2018 às 10:01
SANTOS – Caminhoneiros paralisam algumas rodovias por todo o País nesta segunda-feira (21) em protesto contra o aumento no preço do combustível e o baixo valor do frete. Em Santos, o grupo se concentra no viaduto da Alemoa, um dos acessos ao Porto de Santos. Até o momento, policiais militares não precisaram intervir e a situação está pacífica.
Como mostra o vídeo cedido pela página do Facebook Praia Grande Mil Grau, o protesto ocorre de maneira pacífica nesta manhã.
De acordo com aCompanhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o único problema registrado está no acesso localizado no município de Guarujá, onde uma carreta foi desatrelada e atrapalha o fluxo da via urbana até a região portuária. Mas, não se sabe se há relação com o protesto ou não.
A adoção de uma manifestação pacífica por parte dos caminhoneiros que trabalham na Baixada Santista atende a um pedido feito pelo presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes. Em nota, o representante da categoria fez uma nova chamada nacional para o ato, porém, ressaltou que os protestos deveriam ocorrer sem interrupção das rodovias.
A manifestação começou na madrugada e, além das reivindicações apresentadas ao governo federal, os transportadores reivindicam o não pagamento nas praças de pedágio do eixo erguido e as melhorias nos locais de parada.