Briga entre torcedores do Santos e Coritiba destrói UPA Central de Santos; VÍDEOS
Por Santa Portal em 17/04/2022 às 14:42
Uma briga entre torcedores do Santos e Coritiba após o jogo deste domingo (17), foi levada até a UPA Central de Santos, quando um grupo vandalizou o local, destruindo uma porta de vidro, estruturas e os bancos da sala de espera da unidade de saúde.
(Vídeo: Reprodução)
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento em que o grupo entra no local e troca agressões, usando os móveis da UPA para praticar a violência.
(Vídeo: 20torcidas/Instagram)
Quando o jogo terminou, por volta de 13h, grupos de torcedores começaram a trocar agressões nos arredores da Vila Belmiro. Mesmo com a presença da Polícia Militar e da Cavalaria, pessoas atiraram bombas de gás, pedras e agredindo torcedores do time adversário.

O Santa Portal procurou a Prefeitura de Santos, que respondeu que a ocorrência no entorno do estádio Urbano Cardeira foi atendida pela Polícia Militar, que responde pelo esquema de segurança no local. O Samu não foi acionado.
A PM também atendeu a invasão de torcedores à UPA Central, para onde outros torcedores foram encaminhados. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo Centro de Controle Operacionais (CCO) para dar apoio no local, que teve parte da fachada depredada. O atendimento na unidade de saúde já foi normalizado.
A GCM também deu apoio à PM na condução de cinco suspeitos envolvidos na ocorrência, que foram atendidos na UPA Central, da unidade de saúde ao 7º DP.
A Polícia Militar informou que, agindo nas imediações do estádio, restabeleceu a ordem, com ações inclusive na UPA. Houve detenção de 16 pessoas por agressão e danos, entre torcedores do Santos FC e do Coritiba FC. Foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária de Santos. A ação da PM continua para as escoltas das delegações e árbitros, bem como o policiamento segue intensificado nas avenidas próximas ao estádio.