Baixada Santista ultrapassa mil casos de dengue registrados em 2025
Por Santa Portal em 24/03/2025 às 10:00

A Baixada Santista já ultrapassou os mil casos de dengue registrados nos três primeiros meses de 2025, de acordo com a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo. Ao todo, são 1.089 casos e um óbito confirmado, em Peruíbe.
Segundo o Painel de Arboviroses do Governo do Estado, Guarujá é a cidade com mais casos até agora, com 366 confirmações. Santos aparece em seguida, com 211 e São Vicente é a terceira cidade com mais casos, com 164 confirmações.
Após registrar 49 óbitos por dengue em 2024, a Baixada Santista registrou a primeira morte pela doença em fevereiro. A vítima era um idoso de 92 anos, morador de Peruíbe.
Segundo apurado pelo Santa Portal, o idoso tinha diversas comorbidades e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe. No entanto, após a pior na condição de saúde, a vítima precisou ser transferida ao Hospital Emílio Ribas, onde morreu.
Veja a situação da doença na Baixada Santista
Bertioga: 9 casos, 1 óbito em investigação
Cubatão: 8 casos, 1 óbito em investigação
Guarujá: 366 casos, 1 óbito em investigação
Itanhaém: 138 casos
Mongaguá: 7 casos
Peruíbe: 68 casos, 1 óbito confirmado
Praia Grande: 118 casos, 1 óbito em investigação
Santos: 211 casos, 3 óbitos em investigação
São Vicente: 164 casos confirmados