Após aumentar radares pela cidade, Santos vai permitir que motoristas parcelem multas
Por Santa Portal em 19/08/2022 às 16:55
Após instalar nove pontos de fiscalização eletrônica, que começaram a funcionar na última quarta (17), Santos vai permitir que os motoristas parcelem o pagamento de multas de trânsito. A medida entra em vigor na próxima segunda-feira (22).
Segundo informações da Prefeitura, a nova ferramenta disponibilizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) permitirá ao proprietário do veículo quitar os débitos em até 12 vezes, por cartão de crédito. O serviço será oferecido para pagamento de uma ou mais multas, vencidas e a vencer (excluindo aquelas em fase de cobrança judicial).
“A medida tem como objetivo viabilizar a regularização do veículo com débitos pendentes, uma vez que nem todos conseguem fazer o pagamento do valor integral”, disse o diretor administrativo-financeiro da CET-Santos, Adílson Bulo Jr.
Os interessados deverão acessar o portal www.cetsantos.com.br e clicar no link Serviços/Multas.
Até o momento, duas instituições financeiras estão credenciadas para a operação do serviço. Farão o recebimento parcelado as empresas Pronto Paguei e a Giro Pagamentos, autorizadas nos termos de normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
A operação será uma negociação direta entre a financeira e o devedor. O interessado deverá pesquisar no sistema de cada empresa a que oferece o melhor plano para o pagamento do seu débito de forma parcelada, considerando taxas de juros e eventuais custos. A partir do pagamento da primeira parcela, e independentemente da quantidade de vezes em que a dívida for negociada, a baixa da multa no sistema da CET ocorrerá em até três úteis.
Atualmente, 22 radares estão espalhados pelas vias da cidade.