Santa Cecília TV transmitirá os desfiles das escolas do Grupo de Acesso do Carnaval santista em 2026
Por Santa Portal em 19/08/2025 às 15:00
Na presença da comissão das escolas de samba da região, a Santa Cecília TV renovou, nesta quinta-feira (19), o contrato de transmissão dos desfiles do Carnaval santista para o próximo ano com uma grande novidade: agora, a emissora também irá transmitir os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso.
E há mais novidades. O podcast Papo de Samba irá reunir carnavalescos toda as quartas-feiras, a partir de setembro, das 20h às 21h, na Rádio Santa Cecília 107,7. Além disso, equipes de reportagem também acompanharão os ensaios das escolas por meio do projeto Aquecendo os Tamborins.
“A renovação do contrato é fruto da confiança e dessa união que existe desde os tempos que não dispunham nem sequer de um asfalto para que a gente conseguisse colocar as escolas em seu devido lugar”, afirmou o presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira, que também é padrinho da da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess).
Cristiano Queiroz, diretor comercial da Santa Cecília TV, ressaltou o impacto da renovação, não só para os próximos desfiles, mas para o futuro do Carnaval na cidade. “A Santa Cecília TV tem uma tradição muito grande no Carnaval e para 2026 traremos muitas novidades, muitos projetos em TV, em rádio, cobertura de todos os grandes eventos das escolas de samba”, anunciou Queiroz.
O presidente da Licess, Fabio Przygoda, também comemorou a renovação. “A renovação desse contrato é a construção desses 28 anos de Carnaval e a certeza do reconhecimento da emissora e do trabalho que eles fazem. É muito importante o Santa Cecília acreditar e investir”, disse.
Estiveram presentes na reunião o presidente da Unidos da Zona Noroeste, João Marcos dos Santos; o presidente da Bandeirantes do Saboó, Wellington Reis Delgado; o diretor da ala musical da Unidos dos Morros, Ricardo Dantas Baretto; o vice-presidente da Vila Mathias, Júlio César Ferreira; o presidente da União Imperial, Luiz Alberto Martins, o “Pelé”; o presidente da Real Mocidade Santista, Ederson Ferreira, o “Edinho”; o carnavalesco Renan de Carvalho, da Mocidade Amazonense; a diretora da Dragões do Castelo, Daniela Nascimento e o diretor-geral da Imperatriz Alvinegra, Gabriel Almeida.