29/10/2016

Após superar câncer, jornalista conta em blog suas experiências e ajuda outras pessoas

Por #Santaportal em 29/10/2016 às 12:21

SANTOS – A jornalista Natalie Nanini teve câncer de colo do útero e, após vencer a doença, teve uma ideia: criar um blog, contando as experiências que viveu para dar apoio para outras pessoas que estão passando pela mesma situação e lutando pela vida. Confira a reportagem em vídeo exibida no Caderno Regional, da Santa Cecília TV.

A página do Blog Câncer Sem Censura (cancersemcensura.com) está há dois meses no ar e já teve mais de 11.500 visitas. No espaço, a jornalista tem como principal objetivo ajudar pessoas que passam ou passaram pelo mesmo drama.

“Eu descobri o câncer por acaso. Eu bebo muita água, por causa disso faço muito xixi. Mas comecei a perceber, em janeiro do ano passado, que junto com o xixi saia tipo um muco. Esse muco começou a ser persistente na urina. Eu peguei, tirei uma foto e mandei para o meu ginecologista. Ele me tranquilizou, mas pediu para que eu fosse ao consultório para ele me examinar. Ele viu que o tumor era grande, do tamanho de um limão. Naquele dia mesmo fiz uma biopsia, que saiu cinco dias depois e era mesmo câncer”, contou Natalie.

De forma didática, o blog aborda com simplicidade temas sérios, como a dor neuropática e a radioterapia, assim como a importância da prática esportiva. “Em paralelo ao tratamento da sequela da radioterapia, que é a dor neuropática, comecei a correr. Comecei com caminhada, hoje dou uma corridinha e me sinto super bem. Esporte faz bem para a saúde. Na conta do câncer, esse é mais um fator positivo”, disse a blogueira.

Uma das pessoas que encontrou a ajuda que precisava no blog é Aline Oliveira. Moradora de Sorocaba, ela também precisou fazer exames para detectar uma suspeita de câncer, que também poderia ser de colo de útero. A jovem conversou com Natalie um dia antes de o resultado do exame sair.

“As palavras dela me tranquilizaram, me deram força. Quero dizer para todas as mulheres não desistirem e terem bastante fé. Além disso, falo para elas que possam ler o blog”, comentou Aline.

Natalie Nanini lembra como foi esse episódio. “Ela me agradeceu tanto, dizendo que independentemente do resultado, ela sabia o que era capaz de enfrentar. Mas, no caso dela, não era câncer”, ressaltou.

Já sobre a sua própria luta contra o câncer, a jornalista destaca que a filha Luisa, de três anos, foi a sua maior motivação para vencer a batalha contra a doença. Ao olhar para trás e saber que está curada, a jornalista passou a enxergar o câncer como o maior aliado da vida dela. Por isso, quer levar conforto para pessoas que estejam na mesma situação: uma forma de agradecer.

“A gente só deixa para o outro o bem que a gente faz. Então, não deixa para amanhã. Não vive só de plano. Vive o teu hoje, aprenda a ser grata por tudo. O maior presente que a gente pode receber todos os dias é abrir os olhos e poder viver”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.