Marçal promete levar Brasil ao 1º mundo até fim da década

Por Fábio Zanini / Folha Press em 04/08/2022 às 08:44

Rifado pelo Pros da disputa presidencial, o coach Pablo Marçal preparou um programa de governo que tem o mesmo mote já externado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT): fazer 40 anos em 4. O slogan é inspirado no “50 anos em 5”, do ex-presidente Juscelino Kubitschek (1956-61).

Marçal diz que segue candidato, apesar da decisão partidária de apoiar Lula, ocorrida após uma decisão judicial ter mudado o comando da legenda. A briga deve terminar na Justiça.

Entre as promessas do coach no documento de 108 páginas estão transformar o Brasil em um país de Primeiro Mundo até o final desta década, ou seja, daqui a oito anos.

O documento programático tem também termos e frases de efeito típicos do universo da autoajuda, área de atuação de Marçal.

Ele propõe uma doutrina que batizou de “governalismo”, baseada na ideia de que “cada brasileiro é único e nasceu com a missão de governar a si próprio, sua família e sua esfera de influência”.

O governalismo teria três eixos: virtualização, empresarização e mudança de mentalidade, reunidas na sigla VEM.
O candidato divide a população brasileira em 12 categorias, que recebem nomes como desistente, acomodado, iludido, abundante e transbordante. Para cada uma delas há propostas específicas.

Outras propostas incluem a criação de “empresídios”, para que empresas atuem dentro de penitenciárias, e a renegociação de dívidas de 70 milhões de brasileiros que estão no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), repetindo promessa de Ciro Gomes (PDT).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.