Vocalista do Aliados tem prisão preventiva revogada após dois meses preso por tráfico
Por Santa Portal em 04/10/2023 às 11:00
O músico Gustavo Fildzz, vocalista da banda Aliados, foi solto nesta semana após passar dois meses preso por tráfico de drogas. O cantor foi preso no início de agosto, em Santos.
A prisão preventiva de Fildzz foi revogada pelo juiz Vinicius de Toledo Piza Peluso, da 1º Vara Criminal do Foro de Praia Grande, nesta terça-feira (3). O magistrado julgou que os requisitos para a custódia cautelar do músico estavam ausentes.
Fildzz estava preso Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande juntamente com Wagner Rosário Gonçalves. Rosário é apontado como o caseiro dos imóveis que foram atribuídos a Fildzz, onde foram apreendidos vários pés de maconha em agosto. A revogação da prisão preventiva também é válida para Rosário.
O advogado do músico, Eugênio Malavasi, afirmou ao Santa Portal que Fildzz responderá em liberdade.
“O juiz revogou a prisão preventiva do Gustavo por entender ausentes os fundamentos da custódia cautelar. Agora, o Gustavo responderá em liberdade a ação penal, sendo que a justiça foi restabelecida”, disse.
O caso
Gustavo Fildzz foi preso em flagrante por tráfico de drogas, no dia 2 de agosto, em Santos. Plantações de maconha foram encontradas em dois endereços em Praia Grande.
Segundo a Polícia Civil, Fildzz negou que a estufa era mantida para tráfico e alegou que a plantação de maconha era para consumo próprio. Ele acrescentou ainda que o uso dos entorpecentes era realizado sob prescrição médica.
A Polícia Civil chegou a Fildzz após três meses de investigação. De acordo com a investigação, o músico visto mais de uma vez nos locais que eram monitorados pelos policiais.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos para imóveis ligados ao cantor na Ponta da Praia, em Santos, e no Canto do Forte, em Praia Grande. No segundo endereço, os policiais encontraram uma plantação de maconha e o caseiro da residência, que ajudaria a cultivar as drogas no local.
Durante a entrevista policial, o caseiro apontou que uma casa na Vila Mirim ligada a Fildzz também teria uma plantação de maconha.
Desta forma, tanto o vocalista do Aliados quanto o caseiro foram presos em flagrante.