Turista desaparece no mar após se soltar de prancha em Praia Grande
Por Santa Portal em 08/02/2024 às 11:00
Um turista de Cotia desapareceu no mar de Praia Grande, após se soltar de uma prancha de isopor, na manhã desta quarta-feira (7). Hugo Alves Santiago, 27, entrou no mar na praia da Guilhermina. Ele estava com um primo de 16 anos, quando começou a se afogar, de acordo com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos).
O primo da vítima contou à corporação que, no momento do afogamento, o jovem estava com uma pranchinha de isopor e que, em determinado momento, acabou se soltando. Em seguida, seu primo saiu da água para buscar ajuda.
Segundo o GBMar, os bombeiros realizam buscas na imediação desde a tarde de quarta-feira. Mas até o momento ele não foi encontrado.
Até sexta (9), 27 pessoas morreram nas praias do litoral paulista, vítimas de afogamento. Outras 1.103 foram salvas, de acordo com o GBMar. Em todo o ano passado, 82 pessoas morreram por afogamento nas praias do litoral paulista e 3.926 acabaram salvas.
Os dados são de ocorrências em Guarujá, Santos, São Vicente, Bertioga, Praia Grande, Mongaguá, Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, Itanhaém, Peruíbe e Ilha Comprida.