Trio é condenado a mais de 20 anos de prisão por morte de adolescente em Praia Grande
Por Santa Portal em 30/09/2023 às 20:30
Os três acusados pela morte de uma adolescente de 14 anos, em Praia Grande, foram condenados a mais de 20 anos de prisão em regime fechado. O resultado do julgamento, que durou dois dias, saiu na noite desta sexta-feira (29), na Sede do Ministério Público da cidade.
A jovem Ana Beatriz foi morta em junho de 2012 dentro da casa onde morava, no bairro Jardim Anhanguera. No entanto, o corpo da vítima foi encontrado somente horas depois do crime, por um caminhoneiro, nas margens da Rodovia Anchieta, na altura de São Bernardo do Campo.
A autópsia concluiu que a jovem foi morta por asfixia. O corpo dela também apresentava diversas fraturas no rosto e marcas no pescoço.
A investigação da Polícia Civil chegou a conclusão de que três pessoas participaram da morte de Ana Beatriz: a mãe da vítima, a companheira dela e o ex-padrasto da adolescente.
Na época do crime, a mãe da vítima, Ana Luiza Ferreira, declarou que a filha teria morrido após ser espancada por sua namorada, Elizabeth Fernandes dos Santos, durante uma discussão. Elas então teriam pedido ajuda a Carlos José Bento de Souza, ex-marido da mãe de Ana Beatriz, para ajudar a oculpar o corpo da vítima.
Após dois dias de julgamento, o júri decidiu pela condenação dos três réus. A mãe da vítima foi condenada a 27 anos, dois meses e 20 dias de prisão, enquanto a sua companheira recebeu pena de 20 anos e oito meses de reclusão. Carlos José foi sentenciado a 26 anos, nove meses e 11 dias de detenção.