Time Praia Grande garante 27 pódios no segundo dia dos Jogos Regionais
Por Santa Portal em 16/07/2023 às 19:00
O Time Praia Grande comemora um desempenho histórico no segundo dia dos Jogos Regionais 2023. Os atletas da Cidade brilharam em diversas modalidades e conquistaram 27 medalhas no último sábado (15). Os ótimos resultados colocam a delegação praia-grandense na terceira posição na classificação geral da competição, que está sendo realizada em São Bernardo do Campo.
Com 36 pontos conquistados até o momento, o Time PG está apenas cinco pontos atrás do líder São Caetano, que tem 41 pontos. Santos ocupa a segunda posição, com 39 pontos. Em 2022, Praia Grande alcançou sua melhor classificação geral em toda a história ao terminar a competição no terceiro lugar.
“Os Jogos Regionais estão apenas no início. Mesmo assim, nosso desempenho demonstra toda a qualidade dos atletas da Cidade e a estrutura disponibilizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) para que eles possam desempenhar todo seu talento na hora das disputas. Esse será mais um ano que lutaremos pelas primeiras colocações”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer praia-grandense, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei masculino.
Judô – O sábado começou em grande estilo para o Time Praia Grande. Logo pela manhã, a equipe feminina de judô garantiu a medalha de bronze na competição por equipes. O elenco contou com a seguinte formação: Agatha Martins, Beatriz Oliveira, Danusa Shira, Gilmara Prudêncio, Luana Moura, Ryanne Lima e Thamires Anacleto.
Entre os homens, também na competição por equipes, o Time PG de judô terminou a disputa na quarta colocação. O grupo contou com os seguintes judocas: Alisson Reis, Carlos Macedo, Daniel Plácido, Gustavo Gomes, Matheus Assis e Paulo Vinícius Paes.
Mas o judô masculino também foi responsável por outra alegria. No ‘Nage no kata’, a dupla formada pelos judocas da Cidade, Antônio Duarte Contente da Silva e Lucas Felipe Ventania Manzoni, abocanhou a terceira colocação. O bronze foi muito comemorado pela equipe da modalidade.
Tênis – Outra medalha de bronze festejada na manhã deste sábado pela delegação praia-grandense veio no tênis feminino. As jogadoras praia-grandenses, Thais Alvariza e Alminda Gomes, foram as responsáveis pelo pódio. A comissão técnica da modalidade contou com a dupla Edgar Fernandes e Thiago Sgarbi.
Ginástica Artística – Um dos principais destaques do Time Praia Grande neste segundo dia dos Regionais foi o elenco masculino da ginástica artística. A equipe foi vice-campeão geral da modalidade. Um dos principais nomes do grupo foi o ginasta Pedro Henrique de Farias Viegas, campeão no individual geral e nos aparelhos do cavalo e argolas. O jovem talento ainda ficou com a prata no salto, paralelas simétricas e bronze no solo. Outros atletas da Cidade também medalharam: Hadria Corrêa Prócida, ouro no solo, e Lucas Bacareli, bronze na barra fixa.
“Estou muito feliz pelos resultados que conquistei nos Regionais. Mais feliz ainda em poder ajudar minha equipe e Cidade. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação nos treinos. Agradeço a comissão técnica e meus companheiros”, destacou o ginasta multicampeão do Time PG, Pedro Henrique.
Basquete feminino – As boas notícias relacionadas as novas conquistas do Time Praia Grande seguiram no período da tarde deste sábado. A equipe de basquete feminino, formada por verdadeiras guerreiras, ficou com a medalha de prata, mas com sabor de ouro por tudo que as atletas entregaram em quadra na decisão. As praia-grandenses lutaram muito na final, mas perderam para Santos, por 51 a 41.
Atletismo – O Time Praia Grande de Atletismo não decepcionou e, mais uma vez, colocou a Cidade diversas vezes no pódio. Os atletas garantiram 11 medalhas, 4 ouros, duas pratas e cinco bronzes. Os resultados comprovam a excelente fase do Atletismo do Município que tem figurado entre as maiores forças de competições regionais, estaduais e nacionais.
Um dos nomes de peso da Cidade nas provas do Atletismo foi Luis Gustavo Aguiar, conhecido como o ‘Thor de Praia Grande’. O atleta foi decisivo mais uma vez e ficou com o ouro no lançamento do martelo. Na mesma modalidade, bronze para Armando dos Santos.
Entre as mulheres, festa dupla para Anna Paula Magalhães, ouro no lançamento do martelo e também bronze no arremesso de peso. Os outros primeiros lugares vieram com Laís Silva, na prova dos 800 metros rasos, e Luiz Felipe dos Santos, na marcha atlética.
Badminton – Modalidade que segue ganhando novos praticantes em Praia Grande, o badminton somou mais quatro medalhas para a Cidade nos Regionais. Neste sábado, foram duas pratas, nas duplas e por equipes no feminino, com Carolina Settani e Vanessa Tanaka, esta última jogadora também ficou em terceiro no individual, além de outro bronze no masculino por equipes.
Confira a lista de medalhas conquistadas pelo Time Praia Grande no segundo dia de disputas dos Jogos Regionais 2023:
Ouro
- Hadria Corrêa Prócida – solo – GA
- Pedro Henrique de Farias Viegas – individual geral, cavalo, argolas – GA
- Luiz Gustavo Aguiar – lançamento do martelo – Atletismo
- Laís Silva – 800 M – Atletismo
- Felipe dos Santos – marcha atlética – Atletismo
- Anna Paula Magalhães Pereira – lançamento do martelo – Atletismo
Prata
- Dupla feminina – Badminton – Vanessa Tanaka e Carolina Settani
- Badminton – por equipe feminino
- Ginástica artística masculina – geral
- Pedro Henrique de Farias Viegas – salto e paralelas simétricas – GA
- Basquete feminino
- Yan Chapini – 100 M – Atletismo
- Rodrigo Valério – 800 M – Atletismo
Bronze
- Judô feminino – equipe
- Tênis feminino
- Pedro Henrique de Farias Viegas – solo – GA
- Lucas Bacareli – barra fixa – GA
- Badminton individual – Vanessa Tanaka
- Badminton equipe masculino
- Judô kata masculino dupla – Antônio Duarte Contente da Silva e Lucas Felipe Ventania Manzoni
- Armando dos Santos – lançamento do martelo Atletismo
- Vítor dos Reis Negrisoli – salto em distância- Atletismo
- Anna Paula Magalhães Pereira – arremesso de peso – Atletismo
- Larissa Seraphim Ribeiro- lançamento do martelo – Atletismo
- Letícia de Lima Gaspar – 100 com barreira – Atletism