Servidores públicos de Praia Grande entram em greve nesta quarta-feira (31) por tempo indeterminado

Por #Santaportal em 30/05/2017 às 21:57

PRAIA GRANDE – Os servidores municipais de Praia Grande decidiram entrar em greve nesta quarta-feira (31). A paralisação foi acertada na última semana e passa a vigorar nesta quarta, após a Câmara de Vereadores da Cidade ter aprovado uma proposta de reajuste salarial de 6% aos funcionários públicos do município. A greve ocorre por tempo indeterminado.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, a Prefeitura interrompeu as negociações e apresentou a proposta de reajuste para a Câmara. Em votação, 17 vereadores aprovaram a oferta, contra apenas dois votos contrários. O Sindicato destaca ainda que não foi comunicado da aprovação da proposta.

“Quem me conhece sabe que sou respeitoso e não gosto de criticar ninguém. Prefiro construir ‘pontes’ ao invés de ‘muros’ entre as pessoas, mas não haveria prejuízo algum se a sessão fosse suspensa e os vereadores até poderiam contribuir no diálogo junto ao governo e votassem, cada um com a sua consciência, na quarta-feira seguinte. Isso é ruim porque hoje fomos nós servidores, amanhã poderão ser outros setores da sociedade passando pela mesma situação”, disse Givanildo Berto da Silva, o Gil, presidente do Sindicato.

Os servidores marcaram um ato em frente ao Paço Municipal para a manhã desta quarta-feira, a partir das 7h. O sindicato não fez uma estimativa sobre quanto funcionários públicos vão aderir à greve – a Cidade tem 11.500 servidores públicos em atividade.

Com a paralisação, a Prefeitura de Praia Grande irá executar um plano emergencial nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde. A Administração Municipal afirma ainda que espera o cumprimento de uma carta de intenções apresentada ao sindicato da categoria, no qual teria ficado estabelecido que 80% dos servidores trabalhariam nas unidades. O Sindicato, por sua vez, diz que o documento não tem parecer jurídico.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.