Sehab atende mais uma família pelo Programa Habitação Risco Zero
Por Santa Portal em 22/10/2023 às 19:00
A Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande atendeu mais uma família no programa Habitação Risco Zero. A partir da última sexta-feira (20), esses moradores passam a receber o benefício Bolsa Moradia para que possam pagar um aluguel até que recebam atendimento definitivo em um projeto habitacional.
Os munícipes atendidos pelo programa são pessoas que residem em locais com riscos de alagamentos. Este núcleo onde essa família residia possui 9 residências cadastradas pela Sehab e essa é a terceira a deixar o local.
A equipe da Secretaria de Habitação já se reuniu com as famílias e está aguardando que as mesmas realizem a locação dos imóveis e desocupem as casas. Após isso, será efetuada a demolição das moradias nessas áreas. Em outros núcleos da Cidade, já foram removidas outras 6 famílias que agora também estão morando em um lugar mais seguro.
“Esse é um esforço que temos feito para garantir que essas pessoas tenham mais qualidade de vida, pois são muito afetadas por enchentes e acabam perdendo seus móveis e vivendo em uma situação difícil devido ao local onde suas residências estão localizadas. Estamos concedendo o benefício do Bolsa Moradia para que possam pagar um aluguel e morar com mais conforto. Também buscamos recursos para que novas unidades habitacionais sejam construídas e, desta forma, essas famílias possam ser beneficiadas com uma moradia segura e digna para se desenvolverem”, declarou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.
Habitação Risco Zero – As áreas identificadas no Programa Risco Zero se localizam e diversos bairros. São eles: Tupiry, Nova Mirim, Melvi, Samambaia, Esmeralda, Antártica, Vila Sônia e Cidade da Criança. Também é válido destacar que esses locais não podem passar por regularização fundiária, pois estão classificados como áreas de alto risco de alagamento.