Samuel Santana garante segundo ouro do Time Praia Grande no Brasileiro Sub-20 de Atletismo
Por Santa Portal em 10/04/2023 às 21:00
Samuel Costa Santana voltou a brilhar no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo. O corredor do Time Praia Grande, que já havia garantido a medalha de ouro na prova dos 3.000 metros, repetiu o feito e foi campeão também na disputa dos 5.000 metros. A competição foi realizada em Cascavel, Paraná.
“Fiquei muito contente pelos resultados alcançados. Estou trabalhando muito nos treinamentos e essas medalhas mostram que estamos no caminho certo”, destacou o campeão nos 3.000 e 5.000 metros do Brasileiro Sub-20.
A prova dos 5 mil metros foi eletrizante. Santana dividiu as atenções desde o início com Marco Túlio, do Praia Clube, de Minas Gerais. A dupla comandou a prova e o duelo equilibrado levantou o público. Na volta final, o praia-grandense demonstrou porque é líder do ranking nacional, disparou e cruzou a linha em primeiro com o tempo de 15.21.21.
Assim como nos 3.000 metros, Santana também conquistou outro importante feito nos 5.000. Com os ótimos desempenhos em Cascavel, o atleta do Time PG está classificado para competir nas duas provas no Campeonato Sul-Americano de Atletismo. O torneio será disputado em Bogotá, na Colômbia, a partir do próximo dia 17.
“Vou tentar uma medalha neste Sul-Americano. Tenho duas provas para correr e meu objetivo é subir ao pódio. Assim, também terei condições de alcançar o Bolsa Atleta do Comitê Olímpico Brasileiro”, comentou Santana.
O técnico do Time Praia Grande de Atletismo, Rodrigo Augusto da Silva Rosa, elogiou o desempenho do campeão praia-grandense. O treinador destacou ainda a qualidade técnica de Santana e o empenho que o jovem vem tendo ao longo dos treinamentos. “Voltamos desse Brasileiro com a sensação de dever cumprido. Agora, é focar no Sul-Americano. A prova será realizada na altitude e será um desafio a mais para ser superado”, disse.
Feminino – Além de Santana, o Time Praia Grande de Atletismo também foi representado no Campeonato Brasileiro Sub-20 pela jovem Carol Oliveira Gomes. A praia-grandense disputou as provas dos 800 e 1.500 metros, terminando, respectivamente, nas 4ª e 6ª
posições. “Acredito na classificação da Carol para o Pan-Americano. Ela ainda tem chance de fazer índice e vamos trabalhar para isso”, explicou o técnico de Praia Grande.