Programa Risco Zero atende mais cinco famílias em Praia Grande
Por Santa Portal em 12/11/2023 às 12:00
O Programa Risco Zero da Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande atendeu nesta semana mais cinco famílias. Contando com essas, atualmente a Sehab já retirou de áreas com risco de alagamentos 22 famílias desde o lançamento em dezembro de 2022. Agora, elas passam a contar com o benefício Bolsa Moradia até receberem atendimento definitivo em projeto habitacional. O objetivo do programa é retirar as famílias de áreas com riscos de alagamentos.
A equipe da Sehab já se reuniu com famílias de diversos núcleos que estão incluídos no programa e está aguardando que as mesmas realizem a locação dos imóveis e desocupem as casas. Após isso, será efetuada a demolição das moradias nessas áreas. Até o momento, a Sehab mapeou 433 residências que se adequam aos critérios do programa.
As áreas identificadas no Programa Risco Zero se localizam em diversos bairros: Tupiry, Nova Mirim, Melvi, Samambaia, Esmeralda, Antártica, Vila Sônia e Cidade da Criança. Também é válido lembrar que esses locais não podem passar por regularização fundiária, pois estão classificados como áreas de alto risco de alagamentos e deslizamentos.
“O trabalho desenvolvido pelo Programa Risco Zero tem como objetivo principal proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, dar mais dignidade e segurança para essas famílias. Com o auxílio do Bolsa Moradia eles poderão viver em lugares melhores até serem atendidos pelo programa habitacional e receber uma nova casa. Buscamos junto ao Governo Estadual e Federal investimento para as construções dessas unidades e já temos boas notícias, afinal o Programa Vida Digna vai destinar 100 novas casas exclusivamente para pessoas que vivem nessas áreas de risco”, explicou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.