Praia Grande discute plano de ação de enfrentamento ao bullying
Por Santa Portal em 24/05/2024 às 16:00
Representantes de secretarias municipais de Praia Grande se reuniram nesta quinta-feira (23) para debater um plano de ação de enfrentamento ao bullying e às diversas formas de violência nas escolas estaduais e municipais da Cidade. Recentemente, colégios do município registraram casos de agressões entre jovens, com um deles culminando com a morte do menino Carlos Teixeira, de 13 anos, que morreu após ter sofrido diversas agressões na Escola Estadual Júlio Pardo Couto.
Na prática, a iniciativa realizará uma abordagem ampla que contempla encontros com o corpo docente para orientar sobre os serviços públicos oferecidos no Município e debater as demandas das escolas; reuniões com pais de alunos para conscientizar sobre o enfrentamento dessa problemática; apresentação e sensibilização sobre o tema junto aos alunos em sala de aula; além de campanha de comunicação contra o bullying nas redes sociais e espaços públicos municipais.
De acordo com a Prefeitura, Praia Grande acompanha as famílias que registraram esse tipo de violência por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) e do Conselho Tutelar.
Além disso, vítimas e quem presenciar atos de abuso e violência contra jovens e crianças podem denunciar pelo Disk 100. O número está disponível diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. Também é possível procurar auxílio junto ao Conselho Tutelar, ligando no número 0800-773-9933.