Poodle morre após ser atacada por pit bull em estacionamento de pet shop em Praia Grande

Por Santa Portal em 03/09/2025 às 11:10

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Uma poodle toy de cinco anos morreu uma semana após ser atacada por um pit bull sem focinheira no estacionamento de um pet shop localizado no bairro Anhanguera, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, no último dia 23. A cachorrinha passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no sábado (30).

De acordo com o relato da tutora da poodle Julie, que não será identificada, ela levou a cachorra para o banho e tosa no pet shop Larrosa por volta das 13h30 do dia 23. A tutora, que frequenta o local há mais de 20 anos, estacionou seu carro no estacionamento ao lado do estabelecimento. Ao descer do veículo com Julie no colo, ela foi surpreendida por um funcionário do pet shop que conduzia um pit bull sem focinheira.

Naquele momento, ao avistar Julie, o animal avançou nas duas. A cachorra foi puxada pelo rabo e ambas acabaram caindo no chão. O funcionário do pet shop não conseguiu controlar o animal e foi apenas com a ajuda de pessoas que estavam no local que o pit bull foi contido.

A tutora sofreu ferimentos nos joelhos, pés, mãos e braços e precisou de atendimento médico no Pronto-Socorro. Julie sofreu uma laceração na pata dianteira. Segundo a dona, o pet shop ofereceu o primeiro atendimento à Julie. Na sequência, a tutora levou à cachorrinha para outra clínica. “Ela chegou a fazer cirurgia porque estava muito machucada por dentro. Fez a cirurgia na sexta [dia 29] à noite, mas no sábado de manhã ela veio a óbito”, relembra.

Arquivo pessoal

O proprietário do pet shop entrou em contato com a dona de Julie na segunda-feira seguinte ao ataque, pedindo desculpas pelo ocorrido e alegando que o pit bull era “dócil”. A dona questionou a falta de precauções com o animal. “Eu cobrei o uso da focinheira, e ele me respondeu que o dono não gostava”, disse.

Abalada com a morte da companheira, que havia adotado de um abrigo há cinco anos, a tutora de Julie faz um alerta sobre o cumprimento da Lei n.º 11.531 de São Paulo, que prevê a condução com focinheira de raças como o pit bull em vias públicas.

O Santa Portal entrou em contato com o pet shop Larrosa, que afirmou que “sempre esteve e está à disposição da cliente para resolver o caso”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.