Policial civil é preso dirigindo carro roubado e com a placa clonada em Praia Grande

Por Santa Portal em 29/01/2024 às 16:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um policial civil ficou um dia preso após ter sido abordado com um carro roubado, que tinha a placa clonada, na madrugada do último sábado (27), em Praia Grande. Além disso, ele também estava com uma arma que havia sido apreendida pela polícia há quase um ano. O agente foi detido por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a prisão foi realizada pela Polícia Militar. Uma equipe da PM estava em patrulhamento pela região do bairro Solemar, quando encontraram o automóvel, na Avenida Lasar Segall.

O policial civil chegou a se identificar para os PMs, mas durante a busca e identificação do veículo, ficou constatado que o número do chassi do carro era equivalente a um automóvel que havia sido roubado em 2021.

O agente chegou a argumentar com os policiais que estava usando aquele veículo porque o seu carro estaria quebrado. Ele ainda alegou que o automóvel roubado estava envolvido em outra ocorrência e, por isso, estava no pátio da Delegacia Sede de Mongaguá.

Um revólver com 16 munições intactas também foi encontrado pelos policiais militares, dentro do carro. Em pesquisa no sistema da PM, ficou constatado que a arma avia sido apreendida em 15 de fevereiro do ano passado.

De acordo com a SSP, após a prisão ter sido realizada pela Polícia Militar, o agente foi conduzido à 6° Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil, em Santos, onde foi autuado em flagrante.

Após as devidas providências da Polícia Judiciária, ele foi encaminhado à audiência de custódia e liberado após decisão judicial. A arma do policial foi apreendida.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.