Polícia prende dois de sete envolvidos em sequestro e extorsão de empresária em PG
Por Santa Portal em 26/04/2023 às 16:00
Policiais Civis do 2º Distrito de Praia Grande conseguiram identificar sete pessoas suspeitas de envolvimento em um crime de extorsão mediante sequestro sofrido por uma empresária (57 anos), na manhã do dia 22 de novembro de 2022, no bairro Canto do Forte. Dois desses criminosos já foram presos.
No dia do crime, os suspeitos aguardavam a vítima retirar o veículo da garagem quando a surpreenderam com um veículo do mesmo modelo e cor que o automóvel utilizado pela empresária. Os suspeitos desceram do veículo e renderam à empresária e mais dois funcionários que estavam dentro do imóvel, sendo as vítimas colocadas nos veículos e levadas a um cativeiro situado na cidade de Mongaguá.
Enquanto eram mantidas em cárcere, as vítimas eram ameaçadas de morte e os cartões bancários da empresaria eram utilizados para fazer empréstimos e transferência de valores para conta de outros integrantes da organização criminosa.
As vítimas foram libertadas horas depois do arrebatamento e acionaram a Polícia Civil. As investigações em curso desde a data do crime conseguiram identificar os quatro suspeitos que efetuaram o sequestro das vítimas, assim como, os donos das contas bancárias que receberam os valores subtraídos ilicitamente.
Em março deste ano foram presos dois suspeitos de participarem no crime. A primeira prisão ocorreu no dia 29 de março em Caieiras, sendo detido um homem (39 anos) na posse de máquinas de cartão e celulares utilizados no dia do sequestro. A segunda prisão ocorreu na zona Leste de São Paulo contra um suspeito (24 anos) reconhecido pelas vítimas como integrante da organização criminosa.
Além dos presos, foram identificados mais dois suspeitos (24 anos) de participarem do crime. As pessoas que receberam os valores transferidos da conta bancária da vítima também foram identificadas e indiciadas, sendo duas mulheres e um homem moradores de São Paulo.
As ações de campo continuam em desenvolvimento para prender todos os envolvidos. Informações que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser concedidas de forma anônima via telefone 181 (Disque Denúncia).