Polícia identifica e indicia segundo suspeito de participação em homicídio na PG

Por Allan Moraes em 08/11/2023 às 12:30

Reprodução
Reprodução

Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande (DIG) identificaram e indiciaram, na tarde de terça-feira (7), o segundo suspeito de participar do homicídio contra a vítima César Augusto Miranda da Silva, ocorrido no início da manhã de domingo (5), no bairro Aviação.

Um dos suspeitos foi preso em flagrante poucas horas após o crime, e o segundo havia fugido. Os investigadores seguiram as buscas pelas ruas e conseguiram obter as informações da placa do veículo. Após identificar a placa, as equipes foram até o endereço do proprietário do veículo, no bairro Vila Sônia.

Após análise das imagens obtidas, os policiais civis perceberam que o proprietário do veículo se tratava do filho do homem envolvido no homicídio. O suspeito foi confirmado por meio das ferramentas de pesquisa de bancos de dados policiais.

Ciente de que os policiais civis o localizariam, o homem se apresentou espontaneamente na Delegacia e prestou depoimento no inquérito policial instaurado para apurar os fatos. O macaco mecânico utilizado para golpear a vítima e o veículo envolvidos no delito foram apreendidos.

Exames periciais nos instrumentos do crime e laudo do IML (Instituto Médico Legal) serão elaborados a fim de auxiliar nos trabalhos investigativos.

Relembre o caso

Um homem, de 38 anos, suspeito de espancar e matar César Augusto Miranda da Silva, de 28 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde do último domingo (5), em Praia Grande. O crime aconteceu no bairro da Aviação.

Imagens mostram o momento em que a vítima é agredida e sofre ferimentos na cabeça e na nuca, indo a óbito no local. De acordo com a Polícia Civil, os agentes foram comunicados e uma equipe do setor de homicídios foi enviada para a apurar os fatos.

No local, os investigadores encontraram a vítima já morta na calçada com ferimentos na nuca e na cabeça, aparentemente feitos por um instrumento contundente.

Durante as investigações, algumas testemunhas foram ouvidas e juntamente com as imagens do crime, conseguiram identificar dois veículos que os suspeitos utilizaram durante o crime. Após algumas buscas na cidade, os agentes localizaram um veículos estacionado em uma região conhecida como Portinho.

O suspeito foi visto entrando no carro e os policiais o abordaram. Ele usava o mesmo boné e camiseta que vestia no momento do crime.

Segundo o delegado responsável pela investigação, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e teve decretada sua prisão preventiva.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.