PM Ambiental encontra filhotes de aves dentro de mochila em PG; mulheres foram multadas

Por Santa Portal em 08/11/2023 às 21:00

Divulgação/PM Ambiental
Divulgação/PM Ambiental

Duas mulheres foram autuadas em flagrante, nesta terça-feira (7), por transportarem dois filhotes de aves silvestres, em Praia Grande. Segundo a Polícia Militar Ambiental, os animais – que aparentemente seriam filhotes de papagaio – estavam em uma caixa de papelão dentro de uma mochila.

De acordo com a PM Ambiental, uma equipe de agentes ambientais abordou uma motocicleta com as mulheres, de 25 e 32 anos, respectivamente, em atitude suspeita, transitando pela Avenida Ministro Marcos Freire.

Os policiais ambientais constataram que as aves estavam em condições insalubres, já que não havia abertura para ventilação e, tampouco, alimentação adequada. As suspeitas negaram o crime, dizendo que tinham recebido os animais de presente. Elas, entretanto, não revelaram a identidade de quem supostamente haveria dado as aves para elas.

Desta forma, a PM Ambiental elaborou autos de infração ambiental em R$ 2 mil para cada uma delas, por transporte de espécie silvestre sem permissão, licença ou autorização do órgão ambiental. As mulheres também foram multadas em R$ 12 mil cada por maus-tratos.

Elas foram encaminhadas até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde a ocorrência de crime ambiental foi registrada. Além disso, a mulher que estava pilotando a motocicleta foi autuada por dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Na sequência, elas foram liberadas, enquanto as aves foram apreendidas e encaminhadas para a base da PM Ambiental, que posteriormente vai decidir o destino delas. A moto utilizada pela dupla foi apreendida e levada para o pátio de Itanhaém.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.