PG lança aplicativo para acionamento da GCM em casos de emergência
Por Santa Portal em 22/04/2023 às 13:00
A Prefeitura de Praia Grande está lançando um aplicativo para acionamento da Guarda Civil Municipal (GCM) em casos de emergência, especialmente voltado às escolas do Município. O objetivo é dar mais segurança aos alunos, pais e funcionários e garantir mais agilidade no caso de eventuais ocorrências, principalmente após as recentes ameaças de ataques a unidades escolares em todo o País.
O aplicativo, disponibilizado pela Secretaria de Assuntos de Segurança (Seasp), é o Sentry SOS, que poderá ser acionado exclusivamente por funcionários de escolas públicas e particulares que estão sendo cadastrados previamente pela Secretaria de Educação (Seduc).
O cadastramento dos funcionários deverá ser solicitado somente pelos diretores das unidades através do email monitoramentoadm@praiagrande.sp.gov.br e não há um limite determinado do número de funcionários que cada escola poderá cadastrar.
Uma vez acionado o botão de pânico, imediatamente o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) é comunicado
e uma viatura é enviada para a unidade escolar na qual está cadastrado o funcionário.
Mais segurança – Na última segunda-feira (17), a Prefeitura de Praia Grande deu início à Operação Escola Segura com a intensificação dos patrulhamento e rondas nas 156 unidades escolares da Cidade, incluindo públicas e particulares.
Ao todo, cerca de 70 viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Trânsito e polícias Militar e Civil se dividem no patrulhamento das escolas municipais, estaduais e particulares, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos.