PF prende proprietário de posto de gasolina em PG com identidade de homem morto há mais de 20 anos

Por Santa Portal em 22/09/2023 às 06:00

Divulgação/Polícia Federal
Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quinta-feira (21) em São Paulo mandados de busca e apreensão e de prisão de um homem acusado de sonegação fiscal, roubo e homicídio. O suspeito teria cometido crimes no Rio de Janeiro e, posteriormente, assumido a identidade de outra pessoa, já falecida, administrando um comércio em Praia Grande.

Segundo informações da PF, a investigação teve como ponto inicial a sonegação fiscal envolvendo um posto de gasolina em Praia Grande quando, no curso do inquérito policial, foi identificado que o dono do estabelecimento comercial investigado tratava-se de um homem falecido há mais de 20 anos.

Desta forma, após aprofundamento das investigações, a Polícia Federal identificou que na realidade outro homem passava-se pelo que havia falecido e, ainda, possuía mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e homicídio cometidos em Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro no ano de 1999.

Os mandados cumpridos na manhã desta quinta foram expedidos pela Justiça Federal em Santos e pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Durante a abordagem dos policiais federais, o homem preso apresentou documento falso. O homem encontrava-se foragido. E, ao assumir uma nova identidade (da pessoa falecida), constituiu família e outros atos civis.

O nome da operação “Karma” é uma alusão ao conceito de que as ações ruins do passado de uma pessoa podem afetar negativamente seu futuro.

Os crimes de sonegação fiscal, roubo e homicídio estão previstos em lei e as penas combinadas podem chegar a 30 anos de prisão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.