Pai de menina que morreu em queda de 12 andares é preso pela terceira vez
Por Santa Portal em 24/07/2024 às 05:00
O pai de Rafaella Lozzardo Silva, menina que morreu em 2022 aos 6 anos após cair do 12º andar do Edifício Costa do Mar, no Canto do Forte, em Praia Grande, foi preso pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte. O homem, de 41 anos, já havia sido detido em duas ocasiões pela mesma infração. Na primeira, em flagrante, entretanto, foi solto algumas horas depois na audiência de custódia. A segunda ocorreu cinco meses depois, quando ficou em prisão preventiva.
Na madrugada do crime, segundo relato de policiais militares, o pai de Rafaella justificou que saiu do apartamento por alguns minutos às 3h45 de sábado, dia 11 de junho de 2022, para levar a namorada em casa e comprar cigarros. Durante esse período, uma moradora ouviu o pedido de ajuda da criança e alertou a portaria, mas pouco depois ouviu o barulho da queda da menina.
Levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), ele foi autuado pelo delegado Alexandre Correa Comin e manifestou o desejo de só falar em juízo. O acusado também se recusou a assinar os documentos do auto de prisão em flagrante.
Os PMs relataram que o zelador do prédio já estava no térreo, onde a menina caiu, quando chegaram ao local. Ao lado do corpo da criança havia um celular e um chinelo. Os policiais foram ao apartamento da vítima e constataram que a porta estava trancada. O funcionário do edifício ligou para o celular do pai e ele chegou em dez minutos. Inicialmente, foi questionado sobre a razão de ter saído do condomínio naquele horário. Em seguida, os agentes informaram sobre a morte da filha.
Em nota ao Santa Portal, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou que o caso citado foi investigado pelo 2º DP de Praia Grande.