Mulher é presa como suspeita de ser mandante do assassinato de seu marido em Praia Grande

Por Santa Portal em 09/11/2023 às 21:00

Reprodução
Reprodução

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande prenderam uma mulher, de 46 anos, na manhã de quarta-feira (8), no bairro Canto do Forte. Ela é suspeita de envolvimento no homicídio do marido, um empresário de 48 anos.

O crime ocorreu no dia 16 de setembro. Ao sair de seu comércio, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo efetuados por um homem que se aproximou enquanto a mesma ingressava em seu veículo. Após disparar por cerca de quatro vezes, o atirador fugiu a pé. O empresário foi socorrido, mas faleceu algum tempo depois.

Segundo a Polícia Civil, informações iniciais davam conta de que a vítima tinha dívidas com agiotas e traficantes, porém o trabalho de investigação apontou uma nova direção. Inúmeras diligências foram efetuadas e imagens analisadas sendo apurada a participação de dois rapazes no crime, bem como a identificação do veículo utilizado por eles.

De posse das informações, os policiais, no dia 26 de outubro, se dirigiram ao endereço de um dos envolvidos, na Rua Hisaschi Nagaoka, no município de Jundiaí, onde flagraram o homem (31 anos) portando uma pistola calibre 9mm municiada com 15 cartuchos. No local, os policiais também apreenderam carregadores, celulares, notebook e documentos.

O homem informou ter estado em Praia Grande na companhia de um conhecido, o qual teria praticado um crime de homicídio mediante paga da companheira da vítima.

A autoridade policial representou pela prisão temporária da esposa do empresário. Ela foi interrogada e confessou ter mandado matar a vítima frisando, porém, que a motivação não seria a obtenção de ganhos patrimoniais, mas para livrar-se de violências e agressões praticadas pelo empresário reiteradamente.

O outro suspeito, responsável pelos disparos, já foi identificado. Diligências prosseguem visando sua captura.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.