Mourão reúne comerciantes e técnicos da Sabesp para discutir cronograma de obras em bairro de PG
Por Santa Portal em 11/10/2024 às 16:00
O prefeito eleito de Praia Grande, Alberto Mourão, promoveu um encontro com comerciantes da Rua Itiberê da Cunha, do bairro Esmeralda, e com a Sabesp na tarde de quinta-feira (10), para esclarecimentos sobre as obras que a concessionária fará na via. O caso chegou ao conhecimento de Mourão durante caminhadas na campanha, quando ouviu muitas reivindicações sobre as obras da Sabesp que poderiam atrapalhar o comércio da Via durante a temporada de verão.
Para evitar prejuízos aos empreendedores locais, o prefeito eleito intermediou um encontro com técnicos da Sabesp, a fim de garantir que os serviços ocorram com organização e agilidade, de forma que beneficie o bairro e adjacências, sem prejudicar o comércio.
Mourão ressalta que obras para a ampliação da redes de esgoto em Praia Grande são necessárias para acompanhar o crescimento da Cidade. Mas todos os serviços devem ser feitos sem prejudicar os comerciantes locais.
“Esta é uma obra para melhorar a condição de esgotamento sanitário na Cidade. Serão 3102 novas ligações de esgoto, ampliando e melhorando as condições sanitárias e, com isso, a qualidade de vida da população da Cidade. É necessário, mas pode ser feita sem prejudicar o comércio local que é forte o ano todo e mais ainda na temporada de verão”, disse o prefeito eleito.
A primeira etapa da obra vai começar no dia 15 de outubro e será encerrada até o dia 20 de novembro. Os serviços são cruciais para viabilizar a condição de esgotamento das sub-bacias 05 e 06. Nesta fase, serão apenas as linhas de recalque, que são obras mais simples. Os serviços serão feitos por trechos, abrangendo sete quadras do bairro, mas cada uma será interditada por vez. Ou seja, o segundo trecho só será interditado após o primeiro ser liberado, e assim, sucessivamente até que todas as quadras sejam liberadas.
A segunda etapa da obra, que contará com a implantação de redes e ramais ligando as residências, está prevista para iniciar após o Carnaval. Com isso, os comerciantes não serão prejudicados na temporada de verão, quando o movimento aumenta e as ruas interditadas podem prejudicar as vendas.
Mourão solicitou ainda que durante todo o calendário de serviços, as vias próximas contem com isolamento de segurança e avisos de desvios no trânsito, para permitir que clientes tenham acesso às lojas com segurança. A Sabesp disponibilizará um canal para comunicação com os comerciantes da via, e técnicos estarão à disposição para esclarecer dúvidas durante os trabalhos.