Motorista responsável por acidente fatal em PG é demitido
Por Allan Moraes em 30/11/2023 às 11:16
O motorista de 34 anos, responsável pelo acidente que causou a morte de uma jovem de 23 anos, na madrugada de quarta-feira (29), além de deixar outras três vítimas da mesma família em estado grave, foi demitido da empresa por utilizar o carro da firma sem autorização. O caso aconteceu na Via Expressa Sul – Pista Oeste, próximo ao Viaduto 5, em Praia Grande.
Em nota enviada à imprensa, a empresa Soenvil de Engenharia Civil lamentou profundamente o ocorrido e explicou que o colaborador se apoderou do veículo fora do horário de trabalho. Em contato com as autoridades policiais, souberam que o homem estaria alcoolizado e que, “por essas razões, a empresa realizou o imediato desligamento do funcionário em questão”.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) do caso, o homem teria se negado a realizar o teste do bafômetro. Entretanto, foi autuado em flagrante e encaminhado ao hospital da região, onde permaneceu internado sob escolta policial. Ele teria sido solto horas após prestar depoimento.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal na direção de veículo automotor na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
Relembre o caso
Um acidente, na madrugada desta quarta-feira (29), na Via Expressa Sul – Pista Oeste, próximo ao Viaduto 5, em Praia Grande, vitimou uma mulher de 23 anos e deixou outras três gravemente feridas, entre elas uma criança. A forte colisão envolveu um Peugeot 207 e um Gol, que vinha na contramão da via. O condutor que causou o acidente confessou estar alcoolizado e sofreu ferimentos leves.
As três vítimas em estado grave e a fatal são da mesma família. Eles estavam a caminho de Peruíbe a passeio. Imagens obtidas pelo Santa Portal mostram o estado dos veículos após o acidente.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. Segundo informações cedidas pela Polícia Rodoviária, foram realizados procedimentos médicos no local para tentar socorrer a jovem de 23 anos, que não resistiu aos ferimentos. Os demais envolvidos da família estavam conscientes, mas em estado grave. O motorista foi encaminhado ao Pronto Socorro Central da cidade, e as duas outras levadas ao Hospital Municipal Irmã Dulce, em estado grave.
O Santa Portal entrou em contato com a Prefeitura de Praia Grande para obter informações sobre estado de saúde das vítimas que foram resgatadas, mas até o fechamento desta reportagem não recebemos retorno.