Motorista é condenado a 8 anos de prisão por acidente que matou família em Praia Grande
Por Santa Portal em 27/05/2023 às 21:00
O motorista Flávio Luiz da Silva, acusado de supostamente causar o acidente que resultou na morte de três pessoas de uma mesma família em 2012, em Praia Grande, foi condenado nesta sexta-feira (26) por homicídio doloso – quando não há a intenção de matar. Ele terá que cumprir oito anos de prisão.
O acidente ocorreu em junho de 2012, na Via Expressa Sul, em Praia Grande. Na época, o Corpo de Bombeiros informou que o veículo dirigido pelo réu atravessou a via e atingiu um automóvel na pista sentido Mongaguá, onde estavam as vítimas fatais.
Daniela Ribeiro, de 29 anos, e a sua filha Júlia Ribeiro Franco, de 9 anos, morreram na hora. Leandro Franco, de 31 anos, chegou a ser resgatado com vida e encaminhado ao pronto-socorro. No entanto, ele não resistiu aos feriomentos e veio a óbito posteriormente.
De acordo com a investigação, Flávio supostamente estaria em alta velocidade e não teria freado ao passar pelo radar pouco antes do acidente. Ele também passou pelo teste do bafômetro, que apontou consumo de bebida alcoólica – resultado de 0,7, sendo que, por lei, o índice permitido é 0,2. Uma embalagem de cerveja também teria sido encontrada no veículo na ocasião.
A defesa do réu não concorda com a sentença e, por isso, pretende entrar com um recurso questionando a decisão. O advogado de defesa pretende, inclusive, ingressar com um pedido de anulação do julgamento.