Mais de 20 carretas saíram de Praia Grande para ajudar população do Rio Grande do Sul
Por Santa Portal em 29/05/2024 às 16:00
Partiram no início desta semana as últimas carretas de ajuda de Praia Grande para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Foram ao todo 22 veículos que reuniram doações de empresários e da população em geral, para ajudar os moradores do Sul do País. Ao todo, cerca de 800 toneladas de doações, incluindo água, alimentos, produtos de limpeza, higiene, ração para animais e roupas. Deste total, 50 toneladas foram materiais arrecadados na campanha do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.
Uma outra remessa de mais de 500 toneladas já havia sido levada ao sul no dia 13 de maio. Foram 14 caminhões e carretas que deixaram Praia Grande rumo ao Rio Grande do Sul. Além de doação da população através do Fundo Social de Solidariedade, a remessa contou ainda com doação de diversas empresas da Cidade como Terracom, Hjr, Rubão, DDlimp, Raito, Rodonaves, Ajr, entre outros.
A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destacou a importância dessa rede de solidariedade para quem mais precisa. “Temos uma população muito acolhedora e é nesses momentos que precisamos nos unir ainda mais. Estou muito feliz e grata a todos que colaboraram, munícipes e empresários”, afirmou.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, também destacou a solidariedade dos moradores. “Recebemos muitas doações de todos os tipos, dos mais variados produtos e de todos os lugares da Cidade. Sinto que estamos fazendo a nossa parte para ajudar os gaúchos neste momento delicado”.
Um dos empresários que colaboraram no envio das doações de Praia Grande para o Rio Grande do Sul foi Helder Carnio, proprietário da empresa Raito Transportes. Ele afirmou que essa grande quantidade de materiais é resultado da boa ação da população, colaboradores, entidades e empresas. “Todos estão juntos e colaboraram para que pudéssemos ajudar o maior número de pessoas possível. Agindo em conjunto, nós conseguimos ajudar muito mais”.