Mãe dá à luz ao filho dentro de viatura do Samu, em Mongaguá, nas primeiras horas de 2026; VÍDEO

Por Santa Portal em 01/01/2026 às 18:00

Divulgação/Prefeitura de Mongaguá
Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

Uma moradora da Aldeia Indígena Aguapeú, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, deu à luz ao seu quarto filho na madrugada desta quinta-feira (1º).

Segundo informações da Prefeitura de Mongaguá, o menino Oliver nasceu de parto normal, à 01h57, com a ajuda de uma técnica de enfermagem dentro da viatura básica do Samu.

Com experiência em Centro Obstétrico, a técnica de enfermagem que atendeu a ocorrência soube conduzir o parto mesmo com uma circular de cordão e mecônio. Em seguida, com a chegada da viatura avançada, mãe e filho foram levados para o Hospital Regional de Itanhaém.

Não há informações sobre o peso do recém-nascido.

Primeiros bebês de 2026

Em Praia Grande, o parto do pequeno Theo Fontes Nascimento aconteceu às 4h23, no Hospital Irmã Dulce. Theo nasceu com 2.915 kg.

Já o pequeno Lucca é o primeiro bebê vicentino de 2026. O filho de Gabriela da Silva Moraes, de 28 anos e Richard Pereira, de 32, nasceu nesta quinta-feira, às 5h03, na Maternidade Municipal de São Vicente. O bebê pesa 3,5 kg e tem 49,5 de altura.

O parto foi realizado por meio de cesariana, comandada pela equipe dos médicos Alexandre e Claudia R. Rufino, com o auxílio da enfermeira Kenia Teixeira e do anestesista Juan Chavarria.

A mãe, Gabriela da Silva Moraes, realizou o pré-natal na ESF Quarentenário. Ela passa bem, e deve ter alta médica no sábado (3), junto com o bebê.

“O ano começou da forma mais especial possível, com o nascimento do meu quarto filho. Não vejo a hora de poder ir para a casa e curtir esse novo ano do lado dele”, contou emocionada.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.