Litoral Plaza terá área externa focada em entretenimento e gastronomia
Por Santa Portal em 23/05/2024 às 06:00
O Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande anunciou seu projeto de expansão para a área externa, totalmente focado em oferecer entretenimento e novas experiências para o público na última quarta-feira (22). A novidade, pensada para atender as famílias, contará com uma grande praça aberta, fonte luminosa, lojas e quiosques inspirados em modelos internacionais. A previsão é de que o novo espaço entre em operação a partir de abril de 2025.
A novidade foi trazida em primeira mão pelo superintendente do Litoral Plaza, Martinho Polillo, durante a 1ª edição do IN9VE, evento dedicado à inovação promovido pelo shopping com a presença de lojistas, imprensa e convidados. “Vamos investir o nosso tempo e know-how nessa nova área que será ampliada. Já temos autorização da Prefeitura (de Praia Grande) para iniciar essa expansão. Ela será, principalmente no entretenimento, no lazer e na gastronomia”, destaca Martinho.
“É um projeto inovador. Hoje falamos de inovação e é um projeto que ainda é visto no Brasil. Visitamos mercados na comunidade europeia e, principalmente canadense e americano, para entender de que forma eles têm trabalhado essas novas experiências e o novo momento pós-pandemia. Em breve anunciaremos uma grande marca internacional que será âncora de todo esse projeto. É uma marca que vai promover muita experiência. Tem a ver com o tema Rock in Rio, fala de rock. Fica aí o spoiler”, acrescenta.
Experiência Rock in Rio
Além do anúncio, o convidado especial, CEO do Rock in Rio, Luis Justo, deu uma palestra para lojistas e convidados sobre ideias sobre como incluir a cultura da inovação com novas experiências em seus negócios. “Foi um privilégio, porque eu falei de algo que, para a nossa empresa, é fundamental: inovação. Já são 40 anos de Rock in Rio. A inovação é um tema permanente para que possamos nos reinventar. A questão que fica é: como a gente pode, a partir do olhar da experiência do cliente, inovar no dia a dia dos nossos negócios?”, pontua Justo.
O encontro também contou com a presença de Lorrayne Rosa, gerente de Assuntos Institucionais da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), destacando números sobre a retomada econômica dos shoppings pós-pandemia. “Temos previsão de inaugurar 18 novos empreendimentos no país neste ano. Vemos que os shoppings estão retomando projetos que estavam guardados na gaveta por conta da pandemia. Todas essas novas construções e expansões são uma tendência (como o do Litoral Plaza)”, comenta Lorrayne.
Retomada do patamar pré-pandemia
Lorrayne detalhou que o setor teve um crescimento de + 1,5% de 2022 para 2023, chegando a R$ 194 bilhões de faturamento no país. Ainda segundo a Abrasce, os empregos tiveram aumento de mais de 1,8%, superior a 1 milhão de forma direta. “Recuperamos o ano (em faturamento) pré-pandemia (2019), ou seja, o setor conseguiu se restabelecer, trazendo novas oportunidades e projetos saindo do papel”, destaca.
Já a gerente de marketing do Litoral Paza, Jannine Bastos, acredita que o fortalecimento do setor passa pelas novas experiências e inovações que os shoppings têm criado, como o trabalho dos eventos e campanhas do Litoral Plaza e seu recente projeto de expansão focado no entretenimento. “O marketing é um setor que vive o desafio de superar sempre. Quando falamos de experiência nós temos essa inquietação de sempre oferecer algo bom e sempre fazer mais. As nossas campanhas têm esse olhar de se conectar com o público da melhor forma, seja em promoção ou eventos. É uma característica nossa que vai se manter”, finaliza.
Especialista em experiências
O Litoral Plaza é sinônimo de criatividade ao oferecer a maior estrutura de compras do Litoral Sul com a promoção de experiências completas e personalizadas para toda a família.
Exemplo disso é que, no fim do último ano, o mall bateu recorde de participação de público com a campanha de Natal com espaços interativos e colecionáveis dos personagens da marca Looney Tunes. Foram 7.900 itens produzidos pela FandonBox e entregues para clientes durante as compras.
Além dos cenários “instagramáveis”, há oito anos que o Litoral Plaza trabalha com marcas licenciadas e pensa em cada detalhe da organização de suas campanhas, que são atrações tidas como grande diferencial e muito aguardadas pelo público, além de ser uma referência para outros shoppings da região da Baixada Santista.