Jovem de Praia Grande une Neymar e Pelé em obra de arte e entrega quadro ao ídolo no CT; VÍDEO

Por Santa Portal em 05/11/2025 às 11:00

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

O jovem artista Henry Felisbino, de 16 anos, morador da Ocian, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, transformou sua admiração pelos ídolos Pelé e Neymar Jr. em uma pintura que simboliza o encontro de ídolos de diferentes gerações do futebol brasileiro. O quadro foi entregue ao atual camisa 10 do Peixe, na última sexta-feira (31), durante uma visita ao CT Rei Pelé, em Santos.

“Foi uma felicidade enorme, um orgulho do meu trabalho, de ter sido prestigiado pelo meu ídolo”, contou Henry. “Além de ser uma homenagem ao rei do futebol, é também um retrato do Brasil. Usei o branco para realçar o realismo na pele dos dois e inseri a onça, que está na camisa da nossa seleção. Quis representar as cores e a força do nosso país”.

O artista explica que fazer a obra com traços realistas de Pelé e Neymar Jr. não foi fácil. “Tentei várias vezes até conseguir fazer o quadro do Neymar. Muitas vezes eu não gostava do resultado, passava uma mão de tinta branca e começava de novo. Então, acho que a persistência e a consistência são a chave para tudo”, refletiu.

Henry começou a desenhar ainda criança. Segundo o pai, Anderson Felisbino, o talento se revelou cedo. “Quando ele tinha uns três anos, já fazia personagens como Homem-Aranha e Capitão América. As pessoas paravam para ver. Eu perguntava: ‘Foi ele mesmo que fez isso?’. Era surpreendente”, recorda, orgulhoso.

Para Anderson, o sucesso do filho é fruto de talento natural e paixão. “Ele nunca foi pressionado, sempre fez tudo com alegria. Nunca teve um momento em que quis desistir. O que a gente vê agora é um sonho sendo realizado”, disse.

A entrega do quadro ao craque aconteceu graças à mobilização de familiares e amigos. “Uma tia dele tem uma amiga que trabalha no CT e acompanha o trabalho do Henry. Foi por meio dela que conseguimos o contato. Graças a Deus, deu certo”, contou o pai.

O encontro com Neymar foi breve, mas marcante. “Ele foi muito humilde. Prestigiou minha arte, assinou a bola do meu irmão, cumprimentou meu pai. Todo mundo no CT foi muito receptivo. Foi espetacular”, contou o artista. “Como um menino que sempre morou na periferia, me sinto representado e falo: ‘Caramba, ele ajuda as pessoas, ele ajuda a molecada’. Então, é uma pessoa que me inspira”.

Inspirações

Flamenguista, Henry se inspira não só em nomes do futebol, mas também em figuras da cultura brasileira e mundial. “Eu gostaria muito de homenagear o Zico, que é um grande ídolo também. Já entreguei um quadro para o Anderson Silva, e isso me mostrou que posso alcançar qualquer pessoa no mundo”, disse.

Apaixonado por basquete, rap e cultura pop, o jovem também cita influências que vão de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco a Miles Morales e Super Choque. “Esses personagens me inspiram porque trazem representatividade. Quero mostrar isso na minha arte. Gosto de retratar a cultura, o Brasil e as pessoas que me inspiram”, explica.

Aos 16 anos, Henry já sonha alto. E, com a mesma maturidade de quem transforma tinta e tela em emoção, deixa um conselho para outros jovens. “Nunca desistam. Tentem, tentem, tentem, até conseguir. Porque tudo o que é feito com persistência e amor, uma hora acontece”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.