Homem que matou companheira e colocou corpo em mala escondeu faca do crime dentro de parede
Por Santa Portal em 10/09/2025 às 15:00
A Polícia Civil encontrou, dentro do tijolo de uma parede, a faca usada por Atílio Ferreira da Silva, 49, para matar a companheira Jane de Araújo Lima, 46, em Praia Grande, litoral de São Paulo. O corpo da vítima foi encontrado por crianças dentro de uma mala em um terreno baldio no bairro Ribeirópolis.
De acordo com a Polícia Civil, o uso de luminol durante a perícia realizada na residência do suspeito detectou vestígios de sangue humano em um cômodo que havia sido cuidadosamente limpo. A localização da faca usada no crime foi confessada pelo suspeito aos agentes posteriormente.
Segundo a Polícia, a identificação do corpo de Jane foi feita por exame papiloscópico (processo de comparação de impressões digitais) pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt. Atílio, com quem Jane estava há pelo menos quatro anos, possui histórico de violência doméstica e medidas protetivas.
O suspeito, que inicialmente negou envolvimento, acabou confessando o crime em detalhes após cair em contradições durante o interrogatório. O conjunto de provas testemunhais e técnicas levou à representação pela prisão temporária, acatada pelo Ministério Público e decretada pelo juiz do Júri local.

Entenda o crime
Na noite do último dia 4, uma mala foi encontrada por crianças em um terreno baldio no bairro Ribeirópolis, em Praia Grande. O objeto estava encostado em uma parede e ao seu lado havia um papel com a senha de abertura da mala.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência na Rua Joaquim Felício dos Santos e, ao chegarem, destravaram a mala e encontraram o cadáver. O corpo estava seminu e a vítima vestia apenas um shorts. Após o acionamento da perícia, a mala foi apreendida o corpo encaminhado para exames no Instituto Médico Legal (IML).
