Homem que ameaçou GCMs em Praia Grande tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Por Santa Portal em 19/01/2024 às 21:00

Reprodução
Reprodução

O homem que ameaçou guardas das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) de Praia Grande, no início do ano, teve a sua prisão preventiva decretada pela Justiça. Na ocasião, ele disse que seria membro de uma facção criminosa. Veja no vídeo abaixo.

Após investigação pela equipe do 1º DP de Praia Grande, a Polícia Civil pediu a prisão do rapaz, que foi concedida pela 2ª Vara Criminal da cidade, na última quinta-feira (17).

Ele vai responder judicialmente pelas seguintes qualificadoras: promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa (em caso de condenação, a pena é de três a oito anos de prisão, além de multa); desacato a funcionário público (pode pegar de seis a dois anos de reclusão ou multa) e ameaça (a pena prevista varia de um a seis meses ou multa).

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a prisão deste homem.

Entenda o caso

Um agente da Romu de Praia Grande foi ameaçado por um homem, durante uma abordagem por perturbação de sossego, próximo à Avenida Castelo Branco. O caso aconteceu no último dia 2.

As imagens mostram o momento exato em que um rapaz com a camisa do Flamengo começa a discutir com um guarda por causa da atuação deles no local e por fim ameaçou o GCM.

“Aqui não tem covarde, não. Não vem de cassetetizinho, arminha ou spray de pimenta! Aqui é o crime, xará! Aqui é o Comando! Vocês estão muito folgados, falou! Quando nós (sic) começar a dar tiro em vocês, vocês vão ver como que é”, disse o homem para o agente da Romu.

Procurada pelo Santa Portal, a Prefeitura de Praia Grande informa, por meio da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), que o caso aconteceu na noite do dia 2 de janeiro quando a Guarda Civil Municipal (GCM) esteve no local para averiguar situação de perturbação do sossego, desordem pública e tumulto generalizado.

“No local, porém, o homem que aparece no vídeo se exaltou, xingando os guardas e os ameaçando. Ao ser pesquisada a ficha do homem, foi constatado que não devia nada à Justiça, embora tivesse passagem na polícia”, diz a nota da Administração Municipal.

De acordo com a Prefeitura de PG, os guardas dispersaram a confusão e averiguaram a situação do estabelecimento, que possuía alvará para funcionamento.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.